Empregado Domestico Tem Direito a Pis

Empregado Doméstico Tem Direito a Pis Galeria

O empregado doméstico é considerado aquele que presta serviço de forma contínua sem que o empregador vise lucro com seu trabalho. São consideradas pertencentes à categoria as babas, cozinheiras, faxineira, jardineiro, motorista particular entre outros. Empregado doméstico tem direito a PIS desde que esteja cadastrado há 5 anos, no mínimo, receber até 02 salários mínimos de remuneração média, no ano em que for apurado o benefício ser remunerado pelo menos por 30 dias e na RAIS ter seu nome informado no ano base.

Informe-se Sobre Seus Direitos e Abonos.

Informe-se Sobre Seus Direitos e Abonos.

O abono que o trabalhador terá direito de remuneração é igual a um salário mínimo. O local para que faça a retirada pode ser no auto-atendimento da Caixa Econômica Federal, Lotéricas e Caixa Aqui se tiver seu cartão Cidadão. Para saber as datas em que estará a disposição o abono acesse o endereço eletrônico da Caixa e consulte o calendário de pagamentos do abono salarial e dos rendimentos do PIS. Se o seu empregador possuir convênio com a CaixaPis-Empresa o pagamento ocorre no contracheque. Também pode ser creditado automaticamente na sua conta corrente ou poupança da Caixa se o favorecido for titular da conta. Além de direito ao PIS o empregado doméstico tem direito a CTPS assinada e anotado as condições de trabalho, a o salário mínimo, irredutibilidade salarial, décimo terceiro salário, repouso remunerado, férias e férias proporcionais caso seja o caso, estabilidade em função de gravidez, licença á gestante, licença paternidade, auxílio doença pago, aviso prévio, aposentadoria, integração a previdência Social, vale transporte e FGTS(opcional) e também seguro desemprego.

Como E Onde Sacar Seu Benefício Do Pis

Como E Onde Sacar Seu Benefício Do Pis

Caso tenha interesse em saber o saldo do seu abono pode acessar em qualquer época do ano on line ou nas agências dos bancos responsáveis pelo pagamento. Quem trabalha no serviço público também tem direito a receber seu abono salarial, caso cumpridas as diretrizes exigidas para o recebimento do abono denominado PASEP. Os empregados vinculados ao PASEP que quiserem sacar o abono devem se dirigir as agências do Banco do Brasil, levando consigo para apresentação documento de identificação e o número de seu PASEP.

Acesse O Link E Confira Quando Pode Sacar Seu Benefício Salarial

É aconselhável que as pessoas que tem direito ao abono de PIS tanto quanto do PASEP fiquem atento e consultem os saldos do benefício, pode fazê-lo consultando on line no site da Caixa ou mesmo via internet na página do Ministério do Trabalho e Emprego. Existe um prazo definido para que o beneficiado retire os valores do abono. Caso não o faça dentro dos prazos previstos esses valores voltarão aos cofres da União. Caso tenha interesse em maiores informações sobre o assunto aqui tratado pode acessar o Caixa, no qual encontrará mais dados sobre o tema.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos