Embalagens de Vidro

Embalagens de Vidro Galeria

A procura por embalagens de vidro tem aumentado nos últimos anos, principalmente pelo fato da embalagem de plástico conter uma substância chamada “Bisfenol A” (BPA) que, quando em contato com líquidos aquecidos ou detergente, pode contaminar a comida. Não é à toa que países como Estados Unidos e Canadá restringem o uso de BPA em embalagens de comida para bebês e crianças. A partir do próximo ano, a Europa também vai banir o BPA das embalagens de plástico. Hoje é possível encontrar na internet os mais variados tipos de embalagens de vidro, perfeitos para projetos de arte, decoração e estoque de bebidas e também para alimentos.

Onde Comprar Embalagens de Vidro

Onde Comprar Embalagens de Vidro

Em qualquer supermercado, como Carrefour e Walmart é possível encontrar uma grande variedade de embalagens de vidro a preços acessíveis. Caso precise de uma grande quantidade de embalagens como, por exemplo, para servir de conservas para geleia e compotas caseiras que serão distribuídas como presente, um bom lugar para comprar são os sites especializados em brindes: Domnet e Brindes Baratos, que vendem todos os tipos, cores, formatos e tamanhos de embalagem-vidro a preços acessíveis.

Dependendo do número de produtos comprados, o preço unitário é ainda menor. Esses sites oferecem promoções constantes e aceitam diversos cartões de crédito, transferência online, boleto bancário e pagamento digital, como o PagSeguro. Em caso de dúvidas sobre a dimensão do produto é possível contatá-los por telefone.

Vantagens do vidro

Além de ser um produto não tóxico, o vidro é 100% reciclável, inerte, ou seja, não reage quimicamente com outros produtos, por isso não interfere no sabor dos alimentos e bebidas ou na composição de perfumes e medicamentos, garantindo a qualidade original. Por ser fabricado com elementos naturais, protege os produtos por mais tempo dispensando o uso de conservantes (no caso de compotas e geleias, por exemplo). O vidro também é impermeável, resistente - alguns deles suportam mudanças bruscas de temperatura e pode ser usado no micro-ondas sem restrição alguma.

Durabilidade

Ao contrário das embalagens plásticas, que ganham uma coloração amarelada com o passar dos anos e perde a forma, o vidro preserva as características naturais podendo ser usado e reutilizado por tempo indeterminado. Hoje em dia, diversos produtos vendidos em supermercado são embalados-em-vidro (maioneses, leite, azeitonas), inclusive com tampas decorativas, o que permite à pessoa reutilizar a mesma embalagem para outros fins, por exemplo, em projetos de escola ou para organizar acessórios utilizados no escritório (clipes, borrachas, canetas). Caso seja quebrado é possível reciclar o material ou ainda aproveitar os pedaços para fazer mosaico.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento