Duplas sertanejas: Antigas, novas, universitarias e muito mais

Duplas sertanejas: Antigas, novas, universitarias e muito mais Galeria

As duplas sertanejas há muito tempo já fazem parte da música popular brasileira. Para muitos, o estilo musical sertanejo é considerado uma moda, pois vai e volta de tempos em tempos. Deixando de lado as controvérsias, o que se sabe é que a música sertaneja representa a cara de uma grande parte do Brasil – o povo do sertão e do campo. Há inúmeras duplas sertanejas no país, e muitas merecem destaque pelas músicas inesquecíveis que criaram e interpretaram, inspirando duplas novas, como muitas que estão fazendo sucesso atualmente, as chamadas duplas sertanejas universitárias, que ganharam esse nome por fazer um som dedicado mais ao público jovem e não com temas inspirados na natureza e no sertão, como era mais visto nas duplas sertanejas antigas.

Confira uma seleção especial de duplas sertanejas que fazem parte da cultura popular do Brasil, com suas músicas de grande sucesso.

Você conhece essa duplas?

As duplas sertanejas antigas fizeram muito sucesso e para quem não viveu no tempo em que a música sertaneja era uma febre, vale lembrar que na época do auge de duplas como Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho e Xororó e Leandro e Leonardo. Tudo era muito parecido com a aclamação que as duplas sertanejas universitárias tem hoje em dia: os maiores sucessos tocando direto nas rádios do país e shows lotados arrastando milhares de fãs.

Atualmente, com a internet, o trabalho de divulgação melhorou bastante e é possível fazer sucesso muito mais rápido do que no passado. Por isso, há muitas duplas sertanejas surgindo todos os dias, pegando carona no sucesso do sertanejo universitário que virou mania no Brasil desde o aparecimento da dupla Victor & Léo.

Listamos algumas das duplas sertanejas antigas, duplas sertanejas novas e duplas sertanejas universitárias de maior sucesso. Confiram, a seguir:

Duplas sertanejas antigas

João Mineiro & Marciano, Tonico & Tinoco, Milionário & José Rico, Chico Rey & Paraná, Gino & Geno, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo, Chystian & Ralf, Gian & Giovani, Rick & Renner, João Paulo & Daniel, Marlon & Maicon, Rosa & Rosinha, Rionegro & Solimões, entre outros.

Duplas sertanejas universitárias (nova música sertaneja que começou a fazer sucesso nos ano 2000 e fizeram muito sucesso em 2011)

Bruno & Marrone, Victor & Leo, Jorge & Mateus, Hugo & Tiago, Hugo Pena & Gabriel, César Menotti & Fabiano, Maria Cecília & Rodolfo, Guilherme & Santiago, Edson & Hudson, Fernando & Sorocaba, Michel Teló entre outros.

A música sertaneja conta ainda com vários cantores de sucesso que prometem não deixar essa mania passar, como o cantor de mega sucesso Luan Santana. Sejam duplas sertanejas antigas, novas e universitárias, a música sertaneja estará sempre na cultura popular do Brasil.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento