Dieta das frutas: e legumes, para emagrecer rapido

Dieta das frutas: e legumes, para emagrecer rapido Galeria

Quando falamos de dietas para emagrecimento, vem-nos logo à cabeça que iremos passar fome. Mas a verdade é que não é preciso passar fome para perder peso, antes pelo contrário, passar fome é prejudicial para uma cura de emagrecimento.

O segredo para uma dieta eficaz para a perca de peso mas ao mesmo tempo saciante é substituir alimentos hiper calóricos por alimentos com poucas calorias.

Alguns dos alimentos pouco calóricos podem ser as frutas e vegetais. Estes alimentos são ricos em sais minerais, vitaminas e fibras (substâncias importantíssimas para a boa saúde).

Ao preparar uma refeição com uma boa percentagem de verduras e frutas, você estará matando sua fome comendo a mesma quantidade de comida de antes mas com menos calorias.

Mas atenção, deve comer as verduras e frutas em substituição de alimentos mais calóricos e não adicionando-os ao que normalmente come. As frutas e verduras podem ser pobres em calorias mas também as têm, adicionando essas calorias estará engordando.

Coma a fruta e verduras ao natural ou preparadas sem adição de açúcar ou gorduras.

Prefira a cozedura ao vapor e utilize molhos com pouca gordura, evite ao máximo a fritura. No caso das frutas, coma-as ao natural ou cozidas tipo compota, sempre sem açúcar, vai ver que a doçura natural é suficiente.

Se tiver que comer verduras e frutas congeladas ou em conserva, prefira os que não tiverem adição de açúcar, cremes ou xaropes.

Escolha comer uma peça de fruta ao invés dum copo de suco, para preparar esse copo de suco serão necessárias várias peças de fruta, logo, mais calorias, no entanto o suco não contêm tantas fibras como a fruta integral. As fibras são muito importantes para lhe dar a sensação de saciedade, além de ajudarem no trânsito intestinal.

A fruta fresca também é preferível à fruta seca, por exemplo, uma taça cheia de uvas frescas equivalem a ¼ de taça de passas de uva.

Dentro das verduras e frutas, também existem oscilações quanto à quantidade de calorias que fornecem:

Uma maçã tem, mais ou menos, menos 30 calorias que uma banana ou um prato de cenouras cozidas tem mais 15 a 20 calorias que o mesmo prato de brocolis.

Cardápio dieta das frutas:

Dicas simples para o cardápio diário:

No café da manhã, substitua meia dose de cereais por rodelas de fruta (banana, morango ou pêssego). Se tiver o hábito de comer omoleta pela manhã, substitua metade dos ovos por cogumelos, cebola ou espinafres. Reduza também o queijo.

Ao almoço troque metade da dose de carne por brocolis, alface, cenoura, tomate, pepino ou outra verdura. Faça o mesmo com a dose de arroz, batata ou massa. Você comerá a mesma quantidade que o habitual mas irá ingerir menos calorias.

O prato do jantar deve conter mais verduras e grãos integrais que queijo, carne, arroz ou massa. Utilize um prato médio ou pequeno. À sobremesa, se ainda sentir necessidade de comer, prefira uma peça de fruta natural, cozida ou assada ao natural (sem qualquer adição).

Se seguir de forma rigorosa esta dieta, poderá constatar por você mesmo que ela resulta e poderá emagrecer rápido, se alimentando à base de frutas vermelhas, legumes, vegetais, entre outros.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Recomendado Cupom de 20% de Desconto
    Mostrar cupom

    CMKE1Q20PCHKH6D4

    Copiar código

    Válido até 01.12.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Netshoes

    Aproveite 20% de desconto nas compras acima de R$ 1000,00! Marcas de Exceção: Nike, Adidas, Mizuno, Puma, Asics, Caloi, Oakley. Categorias de Exceção: Bike, Suplementos, Eletrônicos, Games, Fitness

    Valor mínimo da compra: 1000

  • Cupom de desconto de 20% !
    Mostrar cupom

    afdsWLZy

    Copiar código

    Válido até 06.10.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Dafiti Sports

    20% de desconto nas compras acima de R$175,00. Aplique o cupom no espaço indicado.

    Valor mínimo da compra: 175