Dicas de Fotografia: digital, para iniciantes, qual máquina comprar

Dicas de Fotografia: digital, para iniciantes, qual máquina comprar Galeria

A fotografia é um modo de expressão artística, a ganhar cada vez mais adeptos por todo o mundo, no entanto, ter uma boa câmara não é sinônimo de ser bom fotógrafo.

Existem um conjunto de dicas de fotografia bastante simples que devem ser de conhecimento de todos os interessados e curiosos da fotografia. Estas não garantem o sucesso inquestionável (esse só surge com trabalho), porém poderão ser um bom início de um relacionamento entre o interessado e a fotografia.

Dicas de Fotografia: Das maquinas ao fotógrafo

Dicas de Fotografia: Das maquinas ao fotógrafo

Fotografar é um ato de experimentação e curiosidade. O fotografo profissional e o amador, serão sempre individuos curiosos que não ficam facilmente intimidados ao deitar no chão, subir a uma árvore ou molhar os sapatos para poder fazer a foto perfeita.

A fotografia como qualquer paixão é uma luta constante para encontrar um estilo pessoal e o caminho certo para um bom trabalho.

Se ainda assim o leitor continuar interessado em enveredar pelo mundo da fotografia, siga algumas dicas de fotografia que o poderão ajudar.

Dica número 1.

O fotografo deve ter um dedo "eletrico", clicar bastante, fotografar muito, experimentar níveis de luz, zoom, cortes, sempre sem ter medo de errar. O aficionado da fotografia, sai de casa com cartões, baterias e carregadores extra, não vá precisar de energia no momento certo e perder uma fotografia especial por falta de baterias. Prevenção é a palavra chave.

Dica número 2.

A fotografia também pode implicar estudo, daí que uma das dicas seja estudar bastante online o trabalho de terceiros. Consultar tutoriais no yahoo, pesquisar foruns da especialidade e ler muito sobre a opinião de quem trabalha em fotografia. O segredo é aprender com as qualidades e evitar os erros de terceiros.

Dicas de Fotografia: Semi Profissionais (Bridge)

Dica número 3.

Conhecer bem o material. O verdadeiro fotografo trabalha com a melhor e com a pior câmara, consciente que vinte por cento do trabalho é feito pelo equipamento e os restantes oitenta são feitos pelo profissional (talento, experimentação, conhecimento, paciência e muita paixão).

Para quem não comprou ainda uma câmara fotográfica, a sugestão recai sobre as Brigde. Estas são câmaras francamente boas (na generalidade) que como o nome diz, fazem a ponte evolutiva entre a câmara de bolso doméstica e a câmara fotográfica profissional.

Por exemplo a câmara digital Fujifilm S4000, possui uma resolução de 14 MP e um LCD de 3 polegadas para pré-visualização do trabalho. Tem também incorporado um Zoom Óptico 30x, possibilidade de funcionar como gravadora vídeo de HD, sistema de estabilização, possibilidade de realização de foto panorâmica e detector de rosto. Este é um equipamento fantástico devido à sua facilidade de compreensão, e pode ser também uma excelente escola antes de entrar no mundo das máquinas fotográficas profissionais (muito mais complexas).

Como esta Bridge, existem muitas mais no mercado (veja algumas disponíveis em loja no endereço www.dsconto.com/view/424752/ ).

A vontade de começar por algo em grande pode ser imensa, no entanto o curioso da fotografia deve se lembrar que "antes de correr, todo o ser humano é obrigado a aprender a andar".

Lojas que você vai gostar
  • Extra
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • 10% desconto em TODO site Fast Shop!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 22.12.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Fast Shop

    Aproveite agora 10% desconto em pagamento à vista no site da Fast Shop! Confira e economize.

  • Recomendado Cupom 12% OFF em Smartphones!
    Mostrar Código

    CB12TELEZ

    Copiar código

    Válido até 31.12.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Casas Bahia

    Aproveite agora este cupom de 12% OFF em Smatphones. Insira o código no espaço indicado e economize.