Desenhos Para Pintura em Tecido

desenho para pintura em tecido flores Galeria

O artesanato é para muitos brasileiros a principal fonte de renda e para outros tantos, terapia. Entre as técnicas mais procuradas em escolas de cursos de artes é o de pintura em tecido. Além das ferramentas de trabalho, pincéis, tecidos, papel manteiga e tintas, o artesão precisa de riscos, que é como são chamados os desenhos antes de serem transferidos para o tecido. Confira dicas, ideias e riscos para imprimir. Tem motivo infantil, para enxoval do bebê, natal, frutas e flores e veja também o guia de compras para começar já a sua terapia ou sua nova fonte de renda extra!

Começando

Começando

Quando alguém começa a praticar a pintura em tecido, começa pintando de tudo um pouco. Mas não demora muito para eleger seus temas favoritos. Alguns artesãos chegam a ser especialistas em temas infantis, enquanto que outros reproduzem a natureza com perfeição e riqueza de detalhes. Para chegar ao seu estilo, o segredo é pintar desenhos de temas variados até que se perceba sua preferência. E a partir dai comece a buscar a prática e a especialização. Para colecionar desenhos para pintura em tecido vale visitar blogs e comunidades na internet ligados a artesanato, para trocar experiência e riscos com colegas do mesmo ramo de atividade.

Como Aprender

Como Aprender

Quem tem facilidade para aprender trabalhos manuais consegue desenvolver habilidade com assistindo vídeos postados na internet e acompanhando as dicas e passo a passo de revistas especializadas. Ou então procurar por cursos ou artesãos do ramo nas lojas que vendem artigos para artesanato. Em épocas festivas, como Natal e Páscoa, essas lojas costumam promover cursos gratuitos de pintura em tecido e outras técnicas. O material necessário para praticar constitui em: Pincéis número 0, 2, 6 e 12, do cabo vermelho, que tem cerdas macias ou do cabo amarelo que tem cerdas mais duras. Depende muito da técnica e do professor de pintura, antes de comprar, consulte-o. Tintas próprias, pelo menos 20 cores diferentes, peça sugestões ao vendedor, geralmente as lojas dispõem de listas com as cores mais pedidas pelos professores de artesanato. Pano seco para limpar o pincel na hora da pintura. Copo com água para lavar o pincel. Riscos com desenhos diversos em papel manteiga. Carbono amarelo para transferir os desenhos para o pano. Cola própria para colar o pano na tábua. Tábua lisa para fixar o pano com tamanho aproximado ao de uma porta de armário de cozinha. Com esse material em mãos irá produzir as primeiras peças e com o tempo vai repondo ou substituindo alguns materiais, pois cada pintor desenvolve seus próprios métodos e segredos!

Sites

Sites

Para utilizar os desenhos das imagens, copie e cole em uma folha de word, redimensione para o tamanho desejado, imprima e transfira para o papel manteiga. Folheando revistas de histórias em quadrinho, conseguirá mais desenhos, assim como observar os calendários, especialmente os de natal, que contém desenhos que podem ser copiados, além das revistas próprias dessa técnica artesanal que também oferecem risco riscos para copiar. Para pesquisar pelos materiais na internet, utilize o mecanismo de busca do site Buscapé ou do Mercadolivre. É só acessar o Buscapé ou o Mercado Livre e pesquisar. Os sites filtram fornecedores diversos para que você escolha os melhores.

Lojas que você vai gostar
  • Buscapé
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento