Curso de Crepe Frances: Encontre e Se Especialize

Crepe doce Galeria

O crepe é uma receita francesa muito antiga e muito celebrada atualmente. Saiba onde fazer cursos e se especializar no preparo dessa receita.

Onde fazer curso e se especializar

Onde fazer curso e se especializar

O melhor local de ensino de crepe no Brasil, em geral, é o Senac. Sua vantagem é que a empresa possui unidades em quase todo o país, o que possibilita muitas cidades terem acesso ao curso de gastronomia. Em seu curso, a escola ensina a fazer a base da massa, que é igual independente do crepe que você irá comer, além de outras massas curiosas como a de beterraba, espinafre e chocolate. Além disso, dá dicas de vários recheios, desde combinações brasileiras, recheios clássicos franceses, como o crepe Suzette, e dá a oportunidade de o aluno inventar a que lhe for mais agradável. Em São Paulo, por exemplo, o atual curso custa pouco mais de R$ 200 e dura três dias. Mas as opções não param por aí. Uma outra boa opção boa para todo o Brasil, inclusive cidades que o Senac não tem uma unidade, é curso online. Existem cursos pagos e gratuitos. Um bom curso online, pago e que oferece certificado no final é o Buzzero. Além de técnicas de como fazer e recheios, ele fala sobre a história da comida, normas de higiene, como montar um negócio sobre o tema e até fala e ensina o crepe suíço. A conceituada empresa UOL tem uma área reservada a cursos online e oferece também curso sobre o prato. O conteúdo é parecido com o Buzzero e suas aulas são através de áudio. E a melhor forma gratuita de aprender é através do Youtube. Lá, diversas pessoas e até mesmo chefs gravam vídeos caseiros ou profissionais ensinando a fazer apenas a massa e diversos recheios e caldas, dos mais simples aos mais complexos, dos mais comuns aos mais diferentes. Vale a pena usar essa opção mesmo depois de fazer um curso pago, pois sempre dará para ser uma fonte de novos recheios e novas combinações de ingredientes. É uma ótima forma de se especializar e aprender novos sabores. Escolha a opção que mais agrada ou combine mais de uma opção e aprenda a fazer essa receita simples e sofisticada, ao mesmo tempo.

Saiba um pouco mais

Há controvérsias se o crepe é realmente uma receita que nasceu na França ou se na verdade nasceu em Roma, mas atualmente a sua fama é francesa. A maior característica do crepe é a sua delicadeza. Seus recheios podem ser doces ou salgados e sua forma pode ser servida das mais diversas formas: dobrado, enrolado, fechado, aberto etc.

Lojas que você vai gostar
  • A Opção
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento