Consulta Seguro Desemprego Disponivel

Salário de Seguro Desemprego Galeria

Nenhuma vaga de emprego é garantida, por isso, é muito importante ter um trabalho com carteira assinada para ter direito aos benefícios. Todo trabalhador com carteira assinada contribui com uma pequena taxa ao governo, essa taxa é transformada em benefícios como: auxilio maternidade, salário por invalidez, acidentes no trabalho e o vale do desempregado. Por isso, para saber se tem direito a receber o benefício faça a consulta seguro desemprego disponível.

Benefícios

Benefícios

É um auxilio do Governo Federal para o trabalhador que foi dispensado de seu cargo sem justa causa. Caso o trabalhador tenha pedido demissão ou se foi mandado embora por motivos como briga e abandono de trabalho não terá direito ao benefício.

O valor a receber do benefício varia conforme a faixa salarial de cada trabalhador, assim como a quantidade de parcelas que são calculadas em cima do tempo de contribuição. Atualmente as parcelas variam de 3 a 5 meses e não tem direito a receber trabalhadores que permaneceram empregados em um período inferior a seis meses.

Para saber o valor que irá receber, o dia em que estará livre e a quantidade de parcelas ficou muito simples com a ajuda da internet onde é possível fazer a consulta de seguro desemprego disponível.

Faça Cadastro

Para fazer a consulta seguro desemprego disponível ministério do trabalho é necessário primeiro realizar um cadastro no site oficial do Ministério do Trabalho e Emprego. Tenha em mãos o número de um dos documentos NIS/PIS/PASEP acesse o site pelo link.

No lado direito da tela irá encontrar um link Consulte Seu Benefício, clique nele. Preencha o número de seu documento e selecione "cadastrar senha", logo em seguida irá aparecer um formulário para ser preenchido com seus dados pessoais. No item senha coloque qualquer senha que quiser e de preferencia uma fácil de ser lembrada, digite a mesma senha em confirmar senha e clique em ok.

Verifique o Saldo

Ainda no site oficial do Ministério do Trabalho e Emprego, acesse a área restrita da página com seu login e senha cadastrados no formulário anterior. Clique em "seguro desemprego" e logo em seguida em "requerimento". Pronto agora já é possível visualizar o saldo, a data do recebimento de cada parcela e os valores.

Caso prefira o saldo pose ser verificado em uma das agências da Caixa, se já recebeu a primeira parcela pode estar verificando também nas casas lotéricas. As informações podem ser dadas também pela central de atendimento pelo telefone 0800 726 0207.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento