Constantinopla: Onde fica? Mapa e curiosidades

Constantinopla: Onde fica? Mapa e curiosidades Galeria

Constantinopla foi uma das cidades mais importantes da História Antiga. Conhecida por ter sido a capital de diversos impérios, Constantinopla conheceu períodos de muita riqueza e de muitos desafios, que resultaram na queda da cidade em 1453, pelos turcos Otomanos. Hoje, no entanto, Constantinopla, centro comercial da Idade Média, se transformou em Istambul, capital da Turquia, e oferece uma rica cultura e diversos pontos turísticos para turistas do mundo inteiro, interessados em conhecer mais sobre a História da humanidade e as civilizações mais importantes do mundo.

Cultura e história em um só lugar

Por toda Istambul, antiga Constantinopla, é possível encontrar resquícios desta famosa cidade, que também teve nome de Bizâncio durante o Império Bizantino. Desde os mosaicos das igrejas cristãs até a estrutura das ruas da cidade, encontra-se vestígios da época do Império Romano e do Império Bîzantino.

Hoje, é difícil definir exatamente um mapa da cidade de Constantinopla, já que os anos se passaram e muita coisa mudou no território que hoje está a cidade de Istambul. Pela cidade, no entanto, os turistas vão encontrar, além de construções antigas e cheias de cultura, salões de café, lojas que comercializam narguíres e outras iguarias do Oriente, e um povo bastante receptivo.

Para visitar a antiga Constantinopla e conhecer todos os encantos de uma das mais importantes cidades do mundo, não é preciso ter visto, no caso dos brasileiros. Recomenda-se visitar a Turquia entre abril e maio e setembro e outubro, que são meses de primavera e outono, respectivamente. Durante a primavera, Istambul oferece algumas das mais lindas paisagens aos turistas, que encantam-se com as tulipas que crescem em parques, praças e canteiros da cidade. No inverno, as temperaturas costumam ser mais rigorosas, o que pode dificultar o turismo em diversos locais da cidade.

Visitando Istambul

Antes de conhecer Istambul, é recomendado buscar em livros de história algumas informações sobre a cidade de Constantinopla, para que o turista possa conhecer com mais riqueza de detalhes toda a cultura local e aproveitar cada minuto da sua estadia neste lugar mágico. Além disso, antes de embarcar, procure fazer um roteiro dos lugares que se deve visitar em Istambul durante a viagem; em caso de dúvidas, procure o auxílio de uma agência de viagens para organizar o melhor roteiro e explorar tudo o que Istambul tem a lhe oferecer.

Se você gosta de visitar lugares históricos, com rica cultura e povo receptivo, visite a antiga Constantinopla e conheça, em Istambul, um pouco mais da nossa história, em uma das viagens mais inesquecíveis da sua vida.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Ganhe 10% adicionais para ir e vir do Rio de Janeiro com a Azul. Clique e reserve!
    Mostrar cupom

    RIO10

    Copiar código

    Válido até 17.04.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Azul

    Insira o código promocional depois de inserir seus dados (antes do pagamento) e economize 10% para voar do ou para o Rio de Janeiro.

  • Cupom Hotel Urbano: 5% de desconto em tudo!
    Mostrar cupom

    POFO2-BCC50-D8C23

    Copiar código

    Válido até 30.04.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Hotel Urbano

    Insira o código no site do Hotel Urbano no campo cupom de desconto após escolher seu pacote ou hotel e clique em gerar desconto. Válido para todas as compras!