Confederação brasileira de handebol: Regras e mais sobre a entidade

Confederação brasileira de handebol: Regras e mais sobre a entidade Galeria

O Handebol é um esporte em equipe criado na Alemanha. Ele é um esporte olímpico, isso é, a modalidade está incluída na lista de modalidades disputadas durante os Jogos Olímpicos. Ele é normalmente praticado em quadra e cada time conta com sete jogadores, mas também existe a modalidade de Handebol de Praia. É muito jogado em escolas através das aulas de Educação Física.

Confederação brasileira de handebol e as regras

A Confederação Brasileira de Handebol, ou CBHB, foi criada no ano de 1979. Ou seja, o esporte é praticado no Brasil já há bastante tempo. Ela é responsável por organizar os campeonatos oficiais do esporte no país, tais como o Campeonato Brasileiro de Clube, o Circuito Brasileiro de Handebol de Areia e a Copa Brasil. O site oficial da entidade é o http://www.brasilhandebol.com.br/, onde é possível conferir as últimas notícias do esporte no país, fotos e vídeos. A confederação é a união de todas as federações de handebol estaduais do país, e a confederação brasileira de handebol feminino é a mesma do handebol masculino.

Segundo a confederação brasileira de handebol as regras oficiais são: dois times competem contra si e cada um conta com 7 jogadores. O objetivo de cada time é fazer gol e terminar a partida com mais pontos que o adversário. A principal diferença entre o handbol e o futebol é que o handbol é jogado com as mãos ao invés dos pés. Pelas regras da confederação brasileira de handebol, o único jogador que pode encostar o pé na bola é o goleiro durante a defesa.

A partida têm dois tempos de 30 minutos cada, e pelas regras oficiais deve ser jogada em uma quadra de tamanho 40 m x 20 m. O jogador só pode segurar a bola por até três segundos, ou então dar três passos com ela, quando então precisa passar a bola para algum de seus companheiros. Uma partida oficial conta com dois juízes, que são responsáveis por marcar os lances irregulares, que resultam numa cobrança.

Campeonato Mundial Feminino de Handebol

Campeonato Mundial Feminino de Handebol

Durante o ano de 2011 ocorreu o Campeonato Mundial Feminino de Handebol, sediado pelo Brasil. A equipe da Noruega se classificou como campeã, após vencer a equipe da França por 32 a 24. O Brasil ficou na quinta posição. Dentre a lista das melhores jogadores divulgada pela Federação Internacional de Handebol (IHF) foi eleita a goleira brasileira Chana Masson.

O primeiro jogo da seleção brasileira feminina este ano será exatamente contra a campeã mundial Noruega, em dois amistosos que acontecerão em Londres no mês de março, dando início à maratona de preparação para as Olimpíadas. O Brasil já está classificado para os próximos Jogos Olímpicos, pois venceu os Jogos Pan Americanos de Guadalajara em 2011.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Recomendado Cupom 20% de Desconto na Netshoes!
    Mostrar Código

    CMKE1Q20PCHKH6D4

    Copiar código

    Válido até 01.12.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Netshoes

    Aproveite já 20% de desconto. Insira o código no carrinho de compras.
    Exceção de marcas e categorias. Exceção de marcas: Nike, Adidas, Asics, Puma, Mizuno, Oakley, Caloi e Categorias: Games e Eletrônicos. Promoção não Cumulativa.

  • Cupom 15% OFF em todo o site!
    Mostrar Código

    15OFF2014

    Copiar código

    Válido até 01.01.2015 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Centauro

    Cupom de 15% OFF no site Centauro. * Exceto produto com o selo Centauro.
    Insira o cupom no espaço indicado.