Como tirar mancha de mofo: da roupa e de vários tipos de tecido

Como tirar mancha de mofo: da roupa e de vários tipos de tecido Galeria

Todos nós um dia já nos deparamos com essa pergunta, como tirar mancha de mofo de um tecido.

Só quem já teve aquele vestido preferido, ou aquela roupa de cama que se adorava, ou a cortina comprada no verão passado, ou as lindas almofadas herdadas da vovó condenadas por mancha de mofo, sabe o que é o desespero de tentar remover a mancha e não obter sucesso.

O mofo nos tecidos é um desastre, deixa manchas feias, impossibilitando qualquer uso dos mesmos, além de serem prejudiciais para pessoas que sofrem de doenças respiratórias.

Pensando nisso, fomos atrás de várias dicas de como tirar mancha de mofo dos tecidos e trouxemos para você, são soluções caseiras que vão acabar com esse problema e devolver a você suas peças novinhas de novo.

Como Tirar Mancha de Mofo em Partes Isoladas

Como Tirar Mancha de Mofo em Partes Isoladas

Para tirar mancha de mofo de partes especifícas de um tecido, pegue uma xícara de chá de álcool e coloque sob a mancha.

Agora esfregue bem essa parte até que a mancha tenha desaparecido.

Pode ser utilizado tanto para roupas brancas quanto para roupas coloridas, apenas tenha cuidado para não desbotar o tecido.

Manchas de Mofo em Todo o Tecido

Neste caso o procedimento será diferente, você precisará de água fervente e bicarbonato de sódio.

Ferva o quanto de água baste para cobrir a roupa, após desligar a água fervendo, misture o bicarbonato, sendo duas colheres de chá para cada litro de água.

Tenha cuidado com tecidos coloridos, pois podem desbotar com a água fervendo.

Roupas Coloridas

A melhor solução para roupas coloridas, é mergulhar a parte com mofo em uma vasilha com leite fervendo, e deixe no fogo até a mancha desaparecer.

Em seguida, lave em uma mistura de água com vinagre branco.

Tirando Manchas com Leite

Outra maneira de retirar manchas com o leite, é banhar a parte manchada no leite frio e então colocar para secar ao sol, depois lave bem o tecido e verifique se a mancha diminuiu ou desapareceu.

Se não desaparecer totalmente na primeira tentativa, repita o processo até que esta desapareça. Em tecidos brancos, o leite pode ser substituído por suco de limão.

Manchas em Forma de Pontinhos Pretos

Quando a mancha de mofo, for do tipo que ficam aqueles pontinhos pretos, deixe a peça de molho em água quente com sal até que essa água esfrie.

Após, despeje suco de limão com sal sobre o tecido, deixe ficar por algumas horas no sol e lave a peça normalmente.

Esse procedimento é recomendado para roupas brancas.

Dica

Antes de iniciar o processo, faça o teste em uma pequena parte do tecido, para verificar se o mesmo não vai desbotar ou estragar, com as altas temperaturas.

Aproveite as dicas de como tirar mancha de mofo sempre atentando para o modo de lavagem indicado pelo fabricante, pois alguns tecidos não toleram altas temperaturas ou determinados produtos de limpeza.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento