Como tirar estrias: do braço

Como tirar estrias: do braço Galeria

Problemas com estrias, envelhecimento e emagrecimento são constantes e regulares e podem representar uma autêntica dor de cabeça quando se é detentor de essas anomalias.

Na maior parte das vezes, o tratamento é possível, mesmo quando já se encontra em fase de desenvolvimento avançada. Mas mais vale prevenir do que remediar e para esse efeito existem soluções eficazes, eficientes e simples de serem aplicadas.

A melhor solução mesmo passa por uma alimentação equilibrada e saudável, dando principal destaque às frutas certas como sobremesa.

É certo que existem tratamentos estéticos que atuam extremamente bem nesse âmbito, mas por si só, não têm tanta influência a médio – longo prazo como uma boa e correta alimentação e outros aspetos importantes como uma corretamente doseada de sono e a prática de atividade física constante e regular.

Quando falamos de celulite, estrias ou envelhecimento, a base do problema passa todo pela alimentação e da ação dos radicais livres. Os radicais livres tratam-se de micro organismos desenvolvidos no entrelaço do metabolismo das células do nosso corpo.

Normalmente, essas micro estruturas são criadas e desenvolvidas pelo nosso próprio organismo, mas em quantidades exageradas é capaz de causar vastos e variadíssimos problemas no que toca a manutenção das suas funções regulares e rotineiras . Esse descontrolo de quantidades é o grande causador desses problemas, nomeadamente de doenças muito complexas, como a doença do neoplasias, envelhecimento precoce, cardiopatias, entre muitas outras que devem ser motivo de preocupação constante.

São esses organismos que, em conjunto com a homocisteína originária das carnes vermelhas, seguem por uma linha cruzada de forma imperfeita, entre a elastina e o colágeno, causando danos por vezes permanentes à pele.

Como prevenir?

Abaixo citarei alguns dos alimentos que podem ajudar a prevenir este problema de forma eficiente e eficaz:

Abacate: O abacate é um alimento rico em Vitaminas B e E. É ainda rico em gordura monoinsaturada e potássio. É muito eficaz se tratando de estímulo para uma rápida cicatrização (graças a ser composta em boa parte por Vitamina E). Ajuda ainda na prevenção das estrias.

Agrião: Trata-se de uma excelente fonte de ferro, betacarboneto, vitamina C e ferro.

A sua função é atuar nos sistemas digestivo, respiratório e circulatório. Muito importante ainda no tratamento e prevenção de cãibras.

Banana: É outro alimento que se baseia em vitaminas dietéticamente excelentes, como a C e parte complexa da vitamina B. Sua função é atuar como antidepressivo, fazendo-se valer de seus outros constituintes, que são o cálcio, o potássio, o ferro, magnésio, fósforo, betacarboneto e ácido fólico.

Pepino: Recomendável para o tratamento ao envelhecimento e rejuvenescimento da pele.

Uva: a Uva, por mais surpreendente que seja, é um excelente meio de perder peso, ajudando no emagrecimento, tal como o Morango e o Melão (combate anti-obesidade).

Melancia: Indicado para retardar ao máximo os sinais provenientes do envelhecimento natural ou acelerado.

Lojas que você vai gostar
  • C&A
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Descontos de até 65% na Sephora
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 27.08.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Sephora

    Ganhe até 65% de desconto nesta seleção com os melhores descontos da Sephora. Não é necessário inserir código promocional.

  • Recomendado Cupom de 15% desconto na Dafiti
    Mostrar cupom

    af0yRe

    Copiar código

    Válido até 26.08.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Dafiti

    Cupom válido para compras acima de R$145,00. Algumas excessões podem ser aplicadas.

    Valor mínimo da compra: 145