Como fazer um arco e flecha: Caseiro, de madeira e mais informações

Como fazer um arco e flecha: Caseiro, de madeira e mais informações Galeria

Há indícios da existência do arco e flecha desde os primórdios da civilização, está na história da humanidade, foi muito usado para caça e guerra, em algumas tribos de índios, ainda é usado nos dias de hoje, além da caça, é usado para defesa das terras e da tribo. A perícia na arte de arremessos de flechas era fator definitivo para o exército de um povoado atingir a vitória, combinado com uma boa estratégia de guerra, faziam a diferença. Com o surgimento das armas de fogo, o arco e flechas foi perdendo gradativamente as funções para que foi criado. Mas essa arte não morreu, virando um grande esporte, e é possível fazer um arco e flechas caseiras com madeira.

Como fazer um arco e flecha caseiro

Como fazer um arco e flecha caseiro

Materiais:

-Um pedaço de madeira ou um galho levemente curvo.

-Um pedaço de corda, resistente.

-Uma vareta em material firme e duro.

Ferramentas para a construção do arco e flecha:

-Uma faca, ou um outro material cortante.

-Um pedaço de lixa ou uma lima.

Primeiro passo:

Escolha de uma madeira, um galho curvado, por exemplo de goiabeira ou qualquer outra madeira, desde que seja flexível e resistente. Outro fator importante na escolha da madeira é o tamanho, não pode ser muito curta, pelo menos um metro.

Segundo passo:

Temos que escolher uma corda para o arco, e essa corda tem que ser muito resistente, por exemplo cordão de nylon grosso, cadarço, talvez um cabo ou arame de aço fino.

Terceiro passo:

Agora vamos unir o galho a corda, com uma faca, ou um outro objeto cortante devemos levemente afinar as duas pontas do galho, no mínimo um centímetro, depois lixar, para que as pontas fiquem lisas, onde a corda será amarrada. Amarre as pontas da corda, uma em cada ponta do galho, fazendo o galho envergar.

Quarto passo:

Para a flecha, devemos escolher um material fino e duro, tem que ser reto, talvez um graveto que necessite ser lixado, tem que ser no mínimo setenta e cinco porcento do tamanho do arco. Com uma faca ou outro objeto cortante, faça uma ponta em um dos lados, na outra, faça uma leve bifurcação para encaixar na corda.

Usando o arco e flecha

Segure o arco firmemente com uma mão, com a outra encaixe a bifurcação da flecha na corda, e puxe com força. Mire em algum alvo, mesmo que imaginário, e solte a flecha.

Avisos:

Este arco caseiro é para fins de lazer, não podendo ser comparando a um arco profissional em termos de precisão e desempenho. Outro aviso importante é que se deve ter muito cuidado com o manuseio deste arco e flecha e que o mesmo nçao deve ser utilizado por crianças e que mesmo no caso de adultos se recomenda a supervisão de uma pessoa treinada nesta atividade. Nunca aponte para pessoas ou animais, pois mesmo sendo rudimentar, este arco pode causar ferimentos graves.

Lojas que você vai gostar
  • Arco e Flecha
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos