Como Fazer Arranjos de Flores Artificiais

Como Fazer Arranjos de Flores Artificiais Galeria

Ter uma casa bem decorada implica para além do bom gosto da pessoa que a decora, uma certa preocupação na escolha dos pormenores de decoração e na disposição dos mesmos dentro de uma sala. Para dar uma certa alegria a uma sala, há um detalhe que parece que lhe dá mais vida, e esse detalhe a introdução de elementos florais no esquema geral de decoração. E os conjuntos florais que se podem fazer, podem ser de dois tipos, de flores naturais, logo com um prazo curto de validade e facilmente perecíveis, ou então podemos optar por arranjos de flores-artificiais.

Vantagens dos Arranjos de Flores Artificiais, Versus Arranjos de Flores-Naturais

Vantagens dos Arranjos de Flores Artificiais, Versus Arranjos de Flores-Naturais

Podem discutir-se as vantagens e desvantagens de cada um dos tipos de conjuntos, mas vou destacar apenas uma ou duas vantagens, uma delas tem a ver com a utilização de água nos vasos onde se fazem os conjuntos florais. Águas paradas em vasos, vão constituir um substrato que pode levar ao desenvolvimento de mosquitos e larvas que podem transmitir doenças potencialmente perigosas, como por exemplo o dengue. Ora utilizando flores artificiais nos conjuntos, podem eliminar-se os riscos da utilização de água. Claro que existe um argumento a favor dos conjuntos de flores naturais, e que tem a ver com a sua beleza, no entanto hoje em dia já se produzem plantas-artificiais com uma qualidade muito grande e até quase impossíveis de distinguir das plantas naturais, embora à distância.

Como Fazer Arranjos de Flores Artificiais Passo a Passo

Para fazer conjuntos florais, sejam naturais ou artificiais, os materiais são muito semelhantes, embora num dos casos se utilize água para suster e alimentar as plantas e no outro caso se utilize um pedaço com argila ou de esponja de florista para prender as plantas-artificiais na posição pretendida. Plantas naturais podem ser encontradas em lojas como a Nova Flor em bonitos conjuntos mas para saber mais sobre conjuntos florais, que pode adaptar a plantas-artificiais existe um sem número de livros que ensinam a arte de fazer conjuntos-de-flores, e que pode encontrar em qualquer livraria como a Saraiva.

Materiais Necessários Para Fazer Arranjos Florais Artificiais

A grande pergunta que se pode fazer é a seguinte, como fazer arranjos de flores artificiais? Ora bem, primeiro há que escolher o que se quer criar. Quer um vaso de plantas com flor para colocar numa sacada ou numa janela, dando cor e sem se preocupar com as regas constantes, ou quer um arranjo floral decorativo para ter dentro de casa, como por exemplo os famosos Ikebana japoneses? De acordo com a sua escolha assim deverá escolher os materiais e as próprias plantas-artificiais que quer colocar no seu vaso decorativo ou no seu recipiente de terracota para pôr na janela. Se for para colocar dentro de casa, podem escolher-se vasos de vidro, transparente ou colorido de diversas formas, modernos ou clássicos e as plantas-artificiais devem ser do tipo de plantas de corte com caules longos que lhe permitam escolher a disposição que lhes quer dar dentro do vaso.

Qualidade dos Conjuntos Florais Artificiais

Para criar conjuntos-florais-artificiais, o que se deve reter, é que as plantas-artificiais escolhidas sejam uma reprodução o mais fiel possível das plantas naturais, de modo a que se integrem bem na decoração geral, por isso a qualidade é fundamental, pois terá um arranjo floral artificial que durará muito tempo.

Lojas que você vai gostar
  • Claro
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento