Como Customizar Bolsas

Como Customizar Bolsas Galeria

Vale muito a pena saber como customizar bolsas, pois além de ser uma ótima opção de artesanato, possibilita que você renove suas bolsas e reutilize bolsa antiga ou aquelas bolsas escolares dos seus filhos. Grande parte das mulheres não vive sem uma bolsa, ou sem várias... As bolsas são acessórios para várias roupas e fazem parte do visual da mulher moderna.

Como Customizar Bolsas Jeans

Como Customizar Bolsas Jeans

Junto com sapatos, a bolsa é um acessório que qualquer mulher adora comprar. No entanto, todas as mulheres têm, bem lá no fundo do armário aquela bolsa velha com tanto valor sentimental, mas que já está muito desgastada e você já cansou de usar. Que tal customizar essa bolsa e criar um look que combine com aquela roupa nova que você comprou. Você pode customizar bolsa utilizando calças jeans, bolsas de couro, de tecido, de palha, em fim, o tipo de bolsa que estiver disponível para esse projeto. Para customizar esta bolsa, utilize calças jeans velhas, mas, obviamente, limpas. Com uma boa tesoura, corte as calças bem perto da virilha e coloque as pernas de lado para uso posterior. Você pode cortar reto ou fazer um corte com um estilo mais arredondado, mas deve deixar cerca de 2 centímetros de calças abaixo do bolso para poder costurar. Pegue uma das pernas que você separou e corte um retângulo, ele será utilizado para que você possa dividir a bolsa, ou ela ficaria como uma grande sacola. Este retângulo precisa ser do tamanho correto para o propósito em questão, que é dividir a bolsa em duas partes para que você possa separar seus objetos.

Costurando sua Bolsa Customizada

Agora, vire a parte de cima das calças para o lado avesso para facilitar o trabalho. Faça uma bainha em um dos lados mais largos da parte que você separou para dividir a bolsa e costure-a, cuidando para não fazer uma costura muito frágil e para que o jeans não comece a desfiar. Para fazer a alça você precisará usar a outra perna. Corte uma tira da perna da calça com pelo menos 5 cm de largura e com o comprimento desejado. Costure bem toda essa tira em todo o comprimento com pontos estreitos de modo que ela fique dupla. Em seguida, utilize algum objeto pontiagudo e comprido para virar a alça para o lado certo. Utilize um ferro de passar com a temperatura adequada e passe bem a alça da bolsa. Agora, é hora de costurar a alça da bolsa por dentro, nas duas laterais. Lembre-se que a bolsa precisa ser bem costurada na parte de baixo, para que as costuras não abram com o uso. Utilize pedrinhas, contas e tudo o que você quiser para enfeitar a sua bolsa. Você também pode bordar a alça da bolsa para personalizá-la ainda mais.

Conclusão

Existem outras técnicas para personalizar bolsa de couro e tecido, como a utilização de decoupagem, uma técnica de sobreposição de figuras. Para isso, você deverá colocar as gravuras sobre o tecido e impermeabilizá-lo com pelo menos uma camada de Termolina, uma substância transparente que forma uma película sobre o tecido.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Recomendado Cupom de 15% desconto na Dafiti
    Mostrar cupom

    af1GgR

    Copiar código

    Válido até 07.08.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Dafiti

    Cupom válido para compras acima de R$145,00. Algumas excessões podem ser aplicadas.

    Valor mínimo da compra: 145

  • Promoção em Sapatos. Schutz, Chloé, Steve Madden, Saint Laurent e muito mais!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 30.07.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Farfetch

    Aproveite os descontos em Sandálias, Botas e Sapatilhas na Farfetch. Utilize um dos cupons de desconto para economizar ainda mais.