Colorimetria Capilar: Veja Tabela e Como Fazer

Círculo Cromático Galeria

Colorimetria Capilar: O que é. Primeiramente devemos entender o que significa Colorimetria capilar =Color -cor, Metria-medir, capilar=cabelo, entendendo isto, então, podemos partir para aplicar este processo, seja em nosso cabelo ou de outra pessoa. O importante, neste caso, é saber que esta arte de colorir as madeixas exige que se entenda muito mais do que apenas misturar as tinturas a serem usadas neste processo. Deve-se compreender perfeitamente que Colorimetria é algo que exige um certo conhecimento do círculo cromático, evitando assim que se obtenha algo como um resultado desastroso. Trabalhar a coloração vai se tornar simples e vamos mostrar neste artigo o passo a passo.

Seguindo instruções básicas

Seguindo instruções básicas

A estrutura capilar possui três partes: cutícula, córtex e medula. No cortex é que ocorre a mudança da coloração do fio capilar, é nele que se encontra a melanina, em que dependendo do tom que o fio virgem ou tinto apresenta, é que vamos obter o resultados final. Perceber o nuance da tintura é algo que devemos saber antes escolher a cor que vamos aplicar nas madeixas. As cores primarias são a base da tabela do circulo cromático, através destas vamos entender o processo da mudança que nossos fios vão sofrer. Após olhar esta tabela, vamos a parte de compreender que a aguá oxigenada, uma parte também importante na coloração, deve ser usada no seu volume correto, o mesmo exigido na embalagem do produto. Escolhida a cor e a oxigenada a ser usada, vamos verificar se a coloração é permanente , ou se é tonalizante, pois a diferença na fixação também pode variar no resultado final. Os tonalizantes tendem a deixar uma cor mais clara , pois apenas mantêm se no fio sem penetrá-lo e modificar sua cor. É claro que se seu cabelo estiver danificado, estes produtos vão agir como tintura permanente, pois seus fios estão vulneráveis, e deixam passagem para atingir os pigmentos naturais. As tinturas permanentes, vão alcançar los e modificar sua melanina. Na colorimetria, entendendo que as cores escuras são tons mais baixos e as claras os tons mais altos, vamos perceber que tinta não clareia tinta, e que a mudança vai ocorrer de acordo com a tabela, não adianta tentar algo como passar do castanho médio ao louro claro sem prévia descoloração. Assim sendo, o grande segredo é aprender como seguir círculo cromático, se respeitado, fará com que alcance seu objetivo. Agora que estão informados do processo da colorimetria, basta seguir o processo resultando numa coloração perfeita,digna de um profissional.

O passo a passo

Se você tem uma cor de cabelo castanho por exemplo e deseja atingir um ton de vermelho, sendo um fio sem tinta alguma, então poderá tranquilamente escolher a nuance desejada, mas se seus cabelos estiverem tingido , uma descoloração prévia é necessária. Caso eles estejam muito danificados, fuja desta solução, ao menos neste primeiro momento. Trate de hidratá-los e deixá-los mais saudáveis antes deste processo, depois então parta para a decapagem . Assim que esta estiver pronta, aplique a nuance escolhida, coloriu seus cabelos? Ótimo, mas você usou cores clara, foi a piscina, voltou de cabelos esverdeados, e agora? Bem, olhe na cor correspondente ao verde no círculo cromático, esta é a que esta em frente ao verde, o violeta. Aplicando uma tintura com este tom, você vai retirar o verde de seus cabelos. Então entendemos que tinta não clareia tinta, que a cor que elimina os tons indesejáveis que ficaram nas madeixas é a que está em frente a nuance atingida, que a oxigenada com volume certo é imprescindível no resultado final. Assim que estão informados do processo da colorimetria, basta seguir os passos corretamente , resultando numa coloração perfeita,digna de um profissional. Para conferir promoções de tinturas, entre no site da Ultrafarma.

Lojas que você vai gostar
  • Claro
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • 10% de desconto em toda a loja virtual + 10% de desconto no boleto bancário!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 30.09.2014 | Ver detalhes | Ver todos os cupons Extra

    A loja online do Extra está com um desconto aberto de 10% em qualquer forma de pagamento* + 10% de desconto adicionais para quem pagar com boleto bancário ou no débito online. Ou seja, comprando aqui você vai pagar no mínimo 10% mais barato do que comprar na loja.

  • Descontos de até 65% em Perfumes !
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 30.09.2014 | Ver detalhes | Ver todos os cupons Sephora

    Ganhe até 65% de desconto nesta seleção de perfumes com os melhores descontos da Sephora. Não é necessário inserir código promocional.