Cimento Queimado

Cimento queimado: colorido, parede, aplicação Galeria

A novidade entre os produtos de acabamento e revestimento é o cimento queimado, que chama a atenção dos profissionais por seu baixo custo, por ter uma vasta opção de utilização e ainda poder aderir a cor que for necessária, já que é preparado a gosto do cliente. Pode ser visto em diversos ambientes, de várias formas e ainda junto com outros materiais. Além da facilidade de utilização, ou seja, pode ser aplicado por leigos facilmente e se ocorrerem imperfeições é facilmente corrigível.

O que é cimento queimado

O cimento queimado é a mais nova técnica que vem sendo utilizada pelos profissionais, e amadores, no que se trata de revestimento e acabamento. O material pode ser utilizado sozinho ou em conjunto com o material que desejar, os mais utilizar em conjunto são: cerâmicas, pedras, ladrilho hidráulico e madeira.

Além de versátil, o cimento queimado tem o preço mais em conta que os demais produtos para revestimento e ainda se encaixa em todos os ambientes da casa, do banheiro à sala de estar. Também pode ser utilizado na parede, no teto ou no chão. O material deixa o ambiente mais gelado, andar descalço em um piso de cimento queimado se torna ótimo, mas deve se ter cuidado extra ao usar a técnica em ambientes externos, pois com o contato da água poderá se tornar escorregadio.

Como utilizar o cimento queimado.

Existem diversas receitas de como fazer o cimento queimado, mas as principais dicas são que a aplicação deve ser feita utilizando-se uma espessura de três milímetros, para evitar o surgimento de trincas e falta de material. Um cuidado importante é tentar terminar a aplicação de todo o ambiente em um dia, ou melhor, preparar tudo de uma vez só, pois normalmente a mistura é feita de acordo com o que se vê, sem medidas ou regras. Então, ao fazer essa massa em momentos diferentes é possível que a cor fique outra.

Pode ser cinza, branco ou colorido, como sua imaginação mandar, pois a mistura para o cimento queimado leva corante e é nesse momento que você escolhe qual a cor que deseja para o ambiente que será decorado. Já existem lojas que vendem kits prontos, o que facilita mais ainda para os que não possuem experiência com o material. E caso aconteçam imperfeições, é possível corrigir com a instalação de juntas de dilatação de metal, ou de plástico, nas fissuras ou nos pisos a aplicação de verniz ou cera para manter o piso protegido.

Lojas que você vai gostar
  • Extra
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento