Chaves desenho animado: chiquinha, em portugues, dublado

Chaves desenho animado: chiquinha, em portugues, dublado Galeria

Chaves é um seriado que foi produzido dos anos 80 aos 90 por um canal de TV mexicano e que fez muito sucesso no Brasil na tela do SBT. Ele foi transmitido originalmente como Chavo del Ocho, ou "O Garoto do Oito" em referência ao número do canal onde passava. Chaves é um garoto pobre, que muitos pensam que mora em um barril que fica em um cortiço. Ele tem amigos lá como a Chiquinha, o Kiko e a Popes. Chaves é órfão e não tem dinheiro sequer para comer, por isso faz de tudo para conseguir algum trocado, como juntar latas ou fazer favores para os moradores da vila. Ele precisa viver fugindo do seu Madruga que sempre tem um motivo para bater nele, culpando-o por tudo e ter que aguentar as provocações do menino rico Kiko. Além disso, a Chiquinha, filha do seu Madruga sempre está com segundas intenções com ele, mas Chaves se faz de desentendido. Muitas vezes leva bronca da Dona Florinda, que é mãe de Kiko. Mas ela sempre se acalma quando vê professor Girafales, por quem é apaixonada.

Chaves acaba sempre recebendo com uma pancada o senhor Barriga, que é dono da vila e vem para cobrar o aluguel. Seu filho Nhonho vem com ele algumas vezes e é chatinho. Todas as crianças vão para a escola onde tem aulas com Girafales, sempre deixando o professor de cabelos em pé.

Apesar de tudo, Chaves vive como uma criança normal, inventando seus brinquedos e se divertindo, causando emoção muitas vezes quando não tem o que comer ou gostaria de ter uma mãe. Chaves foi criado por Roberto Bollaños, o mesmo que também criou Chapolin, que muitas vezes aparece junto de Chaves.

Desenho do Chaves

Desenho do Chaves

Chaves desenho animado foi lançado durante a primeira década dos anos 2000. Ele é uma releitura dos personagens em forma de animação. A maioria dos episódios conta as mesmas histórias vistas na série original, porém de uma forma mais atualizada, permitindo coisas que no seriado não era possível mas são facilmente executadas em desenho. O desenho, assim como a série, passam na programação do SBT. Alguns dubladores são os mesmos da série na versão em português, mas outros não, pois o dublador do Chaves por exemplo, já morreu, tendo que ser substituído no desenho dublado no Brasil.

Alguns bordões de Chaves se tornaram clássicos, como "Ninguém tem paciência comigo", "me escapoliu", "foi sem querer querendo" e o famoso choro "pipipipipi". Os outros personagens também emplacaram bordões como "não se misture com essa gentalha", "você não vai com a minha cara?", "pois é pois é pois é" entre outros.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • 5% de desconto para a Black Friday!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 27.11.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Submarino

    Cadastre-se no site da Submarino para ganhar 5% de desconto para somar aos descontos da Black friday 2014.
    Clique no Link e confira.