Chapeu de Couro

Chapeu de couro: Nordestino, pistoleiro e muito mais em promoção Galeria

Você já deve ter percebido que, toda vez que nós viajamos às praias, os chapéus e os bikinis sempre chamam a atenção. Uma tendência de momento, os chapéus não só auxiliam as pessoas na proteção contra os raios ultra violetas, como também complementam o quesito moda, que nem mesmo nas horas de lazer abandona as pessoas. Mas não somente na praia, o chapéu se tornou peça fundamental para alguns looks modernos. Por isso, saiba mais sobre os chapéus de couro e de outros estilos que estão fazendo literalmente a "cabeça" do público

Chapéu em outros séculos

Desde os primórdios o homem utiliza o chapéu. Não se sabe exatamente, e nem se tem registros dos primeiros chapéus utilizados, mas sabe-se que os chapéus já eram utilizados por reis e rainhas de capitanias e cidades de séculos anteriores. Na idade média, os chapéus, se é que podemos dizer assim, eram utilizados pelos reis em forma de peruca, mas a impressão que se tinha era de um cabelo natural. E quem usasse esse tipo de "chapéu", teria automaticamente que fazer parte da alta cúpula, alta sociedade. No Brasil, o chapéu sempre foi utilizado por todos, porém com diferença de materiais. Isso também determinava a diferença de classes. Atualmente não é possível determinar classes sociais apenas por um chapéu, embora os chapéus tenham preços, algumas vezes, fora da realidade financeira nacional.

Chapéu de pistoleiro

O chapéu teve seu maior destaque depois que o famoso pistoleiro lampião e seus comparsas os usaram. Chamado de chpéu de cangaceiro, chapéu de pistoleiro ou simplesmente chapéu nordestino, o modelo que antigamente era feito em couro de pelica, sofreu alterações e hoje são encontrados nos mais variados modelos e confeccionados nos mais variados materias.

Com a chegada de produtos importados, o povo brasileiro passou a exigir sempre uma melhor qualidade de produtos. Obviamente que com o chapéu não seria diferente. Além disso, o fato de pessoas famosas utilizarem este artefato, fez com que as vendas e produções no Brasil quase que triplicasse. Marcas de chapéu como Fédora, que produz chapéus como os utilizados por cantores como Justin Timberlake, Usher e outros; e chapéus antigamente considerado artesanais, como o chapéu Panamá, estimularam o mercado e aumentaram a produção anual do Brasil e também dom mundo. Chapéu de couro, pistoleiro, Panamá e nordestino também são facilmente encontrados em sites de compras coletivas. E o site com mais vantagens e muito mais em promoção é o www.dsconto.com; que permite aos clientes comprar produtos e parcelar em várias vezes no cartão de crédito

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Cupom de 15% de desconto na Dafiti
    Mostrar cupom

    afcupommagico1CeJ

    Copiar código

    Válido até 02.05.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Dafiti

    Este cupom da Dafiti lhe confere 15% de desconto no final da compra. Este cupom de desconto gratuito é válido para todas as categorias de produtos, inclusive produtos que já estejam em promoção no site. Se o código promocional não funcionar, talvez você ainda não tenha atingido o valor mínimo de compra ou talvez você tenha itens que não sejam válidos para esta ação.
    *Exceto marcas: Asics, Capodarte, Democrata, Dumond, Ferracini, Kipling, Lilly's Closet, Mizuno, Nike, Puma e West Coast.
    Perfumes: Calvin Klein Fragrances, Davidoff, Forum Parfums, Hugo Boss, Issey Miyake, Jean Paul Gaultier, Jennifer Lopez e Lacoste Fragrances.
    Produtos de Beleza: Anna Pegova, Carita Paris, Melora, Prevage e Roc.

    Valor mínimo da compra: 145

  • Ofertas moda Plus Size (Tamanhos 48 ao 54)
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 31.07.2014 | Veja todos os cupons de desconto de Marisa