Chapa Galvanizada

Chapa galvanizada: 18,24,26, em bobina e muito mais em promoção Galeria

Buscando minimizar o grande consumo de ferro e de aço provocado pela corrosão que destrói anualmente 20% de sua produção mundial, diferentes processos de proteção foram desenvolvidos, a zincagem por imersão a quente, mais conhecida como galvanização a fogo é considerada uma das mais antigas e bem sucedidas técnicas contra este tipo de deterioração.

Chapa Galvanizada Produção

 Chapa Galvanizada Produção

A imersão de chapas constituídas pela mistura de aço carbono em zinco fundido, momento no qual são formadas camadas de liga ferro-zinco sobre sua superfície, resultam em um revestimento resistente à corrosão, que as protege por períodos de 20, 30 ou até 100 anos dependendo da qualidade do processo de zincagem, o produto final desta técnica recebe o nome de chapa galvanizada.

Chapas Galvanizadas Utilidades

Chapas Galvanizadas Utilidades

As Chapas galvanizadas são utilizadas em diferentes situações. Na agricultura propiciam conforto térmico à estocagem de grãos e sementes em silos, evitando que se deteriorem prematuramente, na indústria automotiva são aplicadas em defletores de calor, tampas protetoras de freios e em situações nas quais existe a necessidade de grande resistência à corrosão ou a elevada refletividade térmica como máquinas de lavar e refrigeradores, torradeiras e fornos.

Na construção civil são usadas em calhas, condutores para residências ou como coberturas de imóveis apresentando interessante relação custo/benefício se comparadas com as estruturas de alumínio ou de materiais não metálicos.

Chapas Galvanizadas Como Comprar e DIcas Úteis

Chapas Galvanizadas Como Comprar e DIcas Úteis

As chapas galvanizadas em geral medem 1,00m e 1,20m de largura por 2,00m de comprimento, a bobina de chapa galvanizada possibilita um número menor de emendas, por este motivo é mais utilizada para a confecção de calhas, possuem 1,0 ou 1,20m de largura e comprimento variável.

As chapas galvanizadas estão á venda no mercado em lojas especializadas a diferentes preços, espessuras e tamanhos, disponíveis também em bobinas, as bitolas consideradas padrão são 18, 24, e 26.

Chapas Galvanizadas Dicas Úteis

Na hora da compra, para que haja um maior aproveitamento quanto a sua largura, reduzindo preços, procure adquirir chapas fornecidas em medidas padrões.

Antes pintar a superfície de uma Chapa galvanizada alguns cuidados são necessários: para que haja uma perfeita aderência (são muito lisas, fazendo com que a tinta descasque posteriormente) você deve lixá-la (lixa para ferro 150 ou 100) retirar o pó residual com estopa embebida em solvente, para então ser aplicado um fundo próprio para galvanizados ou um fosfatizante utilizando um rolo de espuma ou trinchas com cerdas macias.

Depois de seco (18 a 24 horas) lixá-la novamente (lixa 150) limpá-la e aplicar esmalte sintético.

Fique atento as promoções!

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento