Celulose Irani: mercado, produtos e muito mais

Celulose Irani: mercado, produtos e muito mais Galeria

A Celulose Irani surgiu no dia 6 de Junho de 1941 no estado de Santa Catarina, e iniciou realizando uma produção de embalagens de 40 metros por minuto. O primeiro papel fabricado pela Celulose Irani foi o Bufom 48 gramas e, depois deste, foi produzido jornal 45 gramas, cartolina em cores variadas, manilhinha 43 gramas, papel acetinado com celulose importada e pura e H.D. Kraft, e partir de 1949 a empresa já fabricava sua própria celulose.

No ano de 1997, a empresa adquiriu a fábrica de embalagens em Santana do Parnaíba, São Paulo. Hoje conta com 5 unidades fabris Sendo uma em São Paulo, duas em Santa Catarina e duas no Rio Grande do Sul.

Celulose Irani e seus produtos de mercado.

Celulose Irani e seus produtos de mercado.

A Celulose Irani destaca-se dentre as indústrias do território brasileiro no segmento de chapas de papelão ondulado (em ondas triplas, duplas e simples) e de embalagens com utilização de papéis de gramaturas variadas. Já os papéis de fabricação Irani são da linha Kraft, que são de papéis 100% de fibra virgem e papéis que utilizam reciclados enquanto matéria-prima. O papel FineKraft é de fibra longa virgem e monolúcido e o BagKraft é reciclado com alta resistência física. Já o EnveloKraft é voltado para o setor de envelopes e o FancyKraft é voltado para fabricação de sacos leves. Há também o FlexiKraft que é extensível e de fibra longa virgem, indicado para fabricação de sacos industriais. Temos ainda o FlatKraft que é alisado e de fibra longa virgem, voltados para embrulhos e sacos industriais, e também o FlashKraft voltado para sacolas, fitas engomadas entre outros.

A empresa ainda fabrica resinas extraidas de forma natural do Pinus para servir de matéria-prima na produção do breu e terebintina. Comercializa ainda móveis para o consumidor final e produz Pinus em sua base florestal como fonte renovável para suprir a fabricação de seus produtos bem como a produção de celulose de Santa Catarina e resina para o Rio Grande do Sul.

Maiores informações da Celulose Irani.

No site da empresa – www.irani.com.br – o interessado em maiores detalhes quanto aos produtos fabricados e a história da fábrica Irani encontrará estas informações. Para quem procura emprego, na Celulose Irani vagas poderão surgir para aqueles que enviarem seus currículos para o e-mail [email protected] A empresa aposta em jovens talentos e investe na qualidade de vida de seus funcionários. Para aquele que quiser entrar em contato direto com a empresapoderá ligar para a Celulose Irani – SC. Telefone: (49) 3527 – 5185.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Recomendado Smartphones com até 60% OFF!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 06.01.2015 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Colombo

    Confira no link as melhores ofertas de Smartphones da Colombo!