Cauterização Capilar

Cauterização capilar: alisa o cabelo, produtos, niely gold Galeria

Quem nunca ouviu falar em cauterização? Aliás, esse é um assunto bastante frequente principalmente nos salões de beleza; Os cabeleireiros costumam indicar para quem está com o cabelo super detonado; Mas o que é? Como se faz? Dá pra fazer em casa? Confira a resposta para todas essas perguntas em detalhes e mais indicação de produtos, e como saber qual é a hora de fazer uma cauterização capilar!

Cauterização Capilar

Cauterização Capilar

A cauterização Capilar é um processo de recuperação dos fios, ela cicatriza a cutícula do cabelo que, com tanta química, sol sem filtro solar, e outros descuidos ficam em estado de calamidade! Tem situações que uma hidratação com bons produtos resolve, mas em outras somente a cauterização capilar pode salvar o cabelo!

A cauterização capilar também é conhecida como hidratação profunda, é feita com produtos específicos e por essa razão dever ser feito em salão de beleza por profissionais que tenham recebido treinamento para tal.

Etapas da Cauterização: Após a lavagem do cabelo com shampoo especial para recuperação de cabelos, aplicação de cremes reconstrutores altamente potentes e uso de uma prancha de cerâmica própria para o tratamento; O vapor resultante desta técnica penetra nos fios e os recupera.

Cauterização alisa cabelos? Um mito envolvendo a cauterização afirma que cauterização alisa os cabelos; A cauterização faz quase tudo para os cabelos danificados, nutre, hidrata, evita e elimina pontas duplas, fortifica, mas não tem a função de alisar; O que acontece em alguns 'antes e depois' que vemos é que cabelos denotados, sem vida, com as escamas abertas, tendem a ficar armados, ressecados e muito rebeldes, uma vez que domados e recuperados pela cauterização capilar, podem ficar mais maleáveis e consequentemente mais lisos! Mas lembre-se se tem cabelos crespos e o desejo é alisá-los, a cauterização pode auxiliar, até para tratá-lo, mas o que vai alisar mesmo é uma escova progressiva, inteligente, etc, dessas muitas disponíveis com a função de alisar!

Quanto custa para fazer cauterização capilar: Muito dificilmente encontraremos preços expostos para tratamentos desse porte para cabelos, porque é muito relativo, depende dos produtos utilizados, que tem os mais em conta, mas tem os que custam quase uma fortuna, dependerá do profissional, do tamanho e do estado do cabelo; Para saber o preço de uma cauterização capilar para o seu caso, o jeito é fazer uma avaliação em um salão de beleza!

Produtos para cauterização capilar

Produtos para cauterização capilar

Cauterização capilar Keramax e Loreal: As duas marcas são fáceis de encontrar em lojas (físicas ou virtuais) de cosméticos, ambas oferecem uma carga extra de tudo que está em falta no cabelo, fechando as cutículas e proporcionando resultado já logo após a lavagem dos cabelos.

Quando é hora de fazer uma cauterização capilar: Quando a hidratação semanal caseira já não resolve; Quando os cabelos fizerem barulho de palha seca ao mexer com eles; Quando estiverem armados e sem brilho; Esses são alguns dos sintomas que indicam que a cauterização capilar é a solução!

Lojas que você vai gostar
  • Extra
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Recomendado Cupom 10% OFF em 300 mil itens de todo o site!
    Mostrar Código

    EXPP10Z

    Copiar código

    Válido até 07.09.2015 | Ver detalhes

    Válido apenas para os produtos vendidos e entregues pelo Extra (confira na página do produto). Se o desconto do site for maior que o cupom, prevalece o maior desconto. Somente para os itens do link!

  • Recomendado Bazar na Sephora com até 70% OFF!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 07.09.2015 | Ver detalhes

    Aproveite agora até 70% de desconto no bazar da Sephora. Confira e economize.