Casa das Caldeiras: os Melhores Eventos na Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras: os Melhores Eventos na Casa das Caldeiras Galeria

Conheça todas os detalhes referente a Casa das Caldeiras. Atualmente, a Casa das Caldeiras é um espaço voltado para realizações de eventos. Conheça agora todas as informações sobre os melhores eventos da Casa das Caldeiras, resgatando a cultura criada pela Associação Cultural Casa das Caldeiras.

Características e especificações

O edifício foi construído no início da década de 20 do século passado, pelo Conde Francesco Matarazzo, com o intuito de abrigar as caldeiras que haviam vindo da Europa. Essas caldeiras produziam toda a energia do parque industrial de suas empresas, em sua maioria, empresas fabris. O seu grande destaque arquitetônico, fica por conta de suas 3 grandes chaminés, em uma área de aproximadamente de 100.000 m², sendo construída em alvenaria e tijolos. A Casa das Caldeiras é um grande patrimônio da cidade de São Paulo (seu prédio foi tombado em 1986), sendo considerado um dos representantes da história da industrialização e desenvolvimento do município. Desde o final do século XX, precisamente desde 1999, a Casa das Caldeiras funciona como espaço de eventos. Os eventos que são realizados são de todos os tipos, desde eventos religiosos, como por exemplo, casamentos, bar mitzvahs, batizados, também são realizados festas de aniversários, de bodas, festas de 15 anos, confraternizações, jantares, além de servir como casa de recepção de congressos, reuniões, coletivas de imprensas, exposições, eventos culturais, eventos beneficentes, entre outras possibilidades.

A Casa das Caldeiras, também serve de inspiração para vários artistas realizarem suas pinturas e peças. Como cenário cenográfico, a sua beleza monumental e arquitetônica pode encantar desde os mais jovens, aos mais experientes. A estrutura atual da Casa das Caldeiras, conta ainda com 2 caldeiras remanescentes, as suas 3 chaminés, 2 túneis que fazem a interligação entre as chaminés, uma grande cozinha com um espaço de 100m², além de 2 banheiros masculinos e 2 banheiros femininos, um banheiro para deficientes, rampas e escadas de acesso que permite para que o público possa transitar entre o andar térreo e o andar principal, além de contar também com um elevador, para facilitar o acesso aos deficientes. Toda esta estrutura, é devidamente distribuída entre os 2 pavimentos que constituem a Casa das Caldeiras. Com essa estrutura, a Casa das Caldeiras pode receber um público de até 1.200 pessoas, independentemente do evento. Conta com um fornecimento de água de 18.000 litros de água está devidamente equipado com um sistema de segurança eficiente, com alarmes contra incêndio, portas com barras antipâncio, luzes de emergência indicando as rotas de saída, além de ter disponibilidade de um número adequado de bombeiros no local, fazendo com que o prédio cumpra todas as normas de técnicas de segurança e acessibilidade

Consumidores ligados

No entanto, encontre mais informações e especificações sobre a Casa das Caldeiras através do site oficial Casa das Caldeiras no link www.casadascaldeiras.com.br. Além disso, o usuário possui toda a programação mensal e anual da Casa das Caldeiras. Outros detalhes, utilize o telefone de contato através do número operadora 11 3873 6696 ou pelo número 7861 9983 DDD 11. A Casa das Caldeiras está localizada na Avenida Francisco Matarazzo, no número 2000 em Água Branca, São Paulo – SP.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento