Cartão Bom Escolar: recadastramento, recarga, frequencia, e mais

Cartão Bom Escolar: recadastramento, recarga, frequencia, e mais Galeria

Cartão BOM escolar é uma opção entre as várias oferecidas no transporte público, mas sendo esse específico para professores e estudantes. Diariamente milhares de pessoas usam o cartão BOM (bilhete ônibus metropolitano) fazendo desde o terceiro maior sistema de transporte urbano e intermunicipal do Brasil. Conheça agora o cartão feito para facilitar a vida dos estudantes e professores que precisam se locomover grandes distâncias para estudar, em São Paulo ou região metropolitana.

Cartão BOM escolar

Quem mora e estuda em regiões de abrangência do cartão BOM escolar, pode usufruir das vantagens, entre eles agilidade no embarque e a possibilidade de recuperar seus créditos em caso de roubo.

Confira as linhas que aceitam o cartão BOM escola e veja se o trajeto que você faz faz parte do itinerário atendido:

- Linhas intermunicipais da região metropolitana de São Paulo;

- Corredor de São Mathues/Jabaquara e Diadema/Berrini;

- Sistema metroferroviário (metrô) – estação das Palmeiras/Barra Funda e Estação Grajaú;

- Linhas locais de Carapicuíba, Cotia, Ferraz de Vasconcelos, Embú-Guaçú, Poá, Mairiporã, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Taboão da Serra e São Caetano do Sul.

Se o cartão BOM atende a abrangência entre escola e residência e deseja ter o seu, saiba como obter o cartão BOM escolar.

Como obter o cartão BOM escolar

Como obter o cartão BOM escolar

A solicitação tem que ser feita junto a EMTU/SP. Basta levar o controle de freqüência, documento que é fornecido pela escola onde você estuda, claro se houver frequência regular, com carimbo do mês da compra.

Quem pode requerer o cartão BOM escolar: Podem requerer o cartão BOM escolar, estudantes e professores da Educação infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio (regular e supletivo), Cursos profissionalizantes de nível técnico, Cursos regulares, graduação e pós graduação. Não tem direito alunos de escolas de idiomas, funcionários das escolas que não sejam professores, cursos preparatórios, horários de estágio, alunos de instituição fora da abrangência do Cartão BOM escolar e alunos que já sejam contemplados com outro tipo de gratuidade.

Quanto custa para tirar o cartão BOM escolar?

É cobrada uma taxa de R$ 14,70 pelo serviço de emissão, que pode aumentar durante o ano, se houver reajuste nas tarifas que determinam o valor do vale transporte.

Como obter o cartão BOM escolar online:

No site da EMTU, você faz a solicitação online e acompanha seu pedido, acesse http://www.emtu.sp.gov.br/passe/index.htm?regiao=256 e peça já o seu!

Cartão BOM escolar recarga: Para recarregar o cartão com novos créditos, basta se dirigir a uma loja do Cartão BOM, munido do controle de frequência com data e carimbo atual, confira os endereços para recarga no endereço online: http://www.cartaobom.net/lojas.aspx

Para esclarecimento de dúvidas sobre como obter o cartão BOM escolar ou quaisquer outras dúvidas, há canais de atendimento ao usuário, como o site http://www.cartaobom.net/lojas.aspx onde pode descobrir o endereço físico mais próximo ou pelo telefone 0800-7711800.

Lojas que você vai gostar
  • Claro
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento