Caminha para Cachorro

Cama traz conforto e segurança para o cachorro Galeria

Não faltam modelos de caminha para cachorro no mercado pet, mas muita gente levanta a questão da necessidade de o animal ter um local próprio para dormir, como se fosse gente. Pois quem trabalha e convive com o mundo dos bichos de estimação não só apoia a aquisição de uma cama para o cão como aponta vários motivos para que o bicho tenha um local apropriado para dormir. O mais simples desses argumentos é proporcionar felicidade para o bichinho, mas há aspectos mais profundos, como, por exemplo, estar cuidando da saúde do bicho.

Arejado e longe do frio

Arejado e longe do frio

Segundo veterinários, o local onde o cachorro vai dormir deve ser arejado e também protegido do frio. A caminha também será um lugar onde o cão possa descansar sem ser importunado por estar no meio do caminho ou soltando pelos onde não deveria como o sofá ou o tapete. É um local que ele vai procurar quando não estiver se sentindo bem ou ainda quando estiver assustado. A cama acaba sendo também um refúgio contra o estresse para o seu companheiro de quatro patas. O local deve fornecer ainda conforto físico, principalmente para os animais que se recuperam de algum problema de saúde (ou cirurgia) e para os idosos, que têm muitos problemas na articulação.

Beleza não deve ser o único critério

Beleza não deve ser o único critério

Além da beleza e de um modelo que combine com a sua personalidade (e a do seu animalzinho), alguns aspectos podem ser levados em conta na hora de escolher a caminha para cachorro, seja ele grande ou pequeno. Faça a opção por uma cama que não fique em contato com o chão: as camas um pouco elevadas reduzem o risco de pressão sobre as articulações, além de manterem o animal longe da umidade e da poeira. Busque um modelo fácil de lavar (evite aqueles com muitos detalhes). Escolha uma cama em que seu cachorro possa se esticar. É muito desconfortável nem poder se espreguiçar.

Vários modelos e preços

Vários modelos e preços

No mercado pet há centenas (se não milhares) de modelos de camas para você comprar para o seu cão, com os mais variados preços. O material pode ser de vime, plástico, tecido. O formato redondo, oval, quadrado. Têm as recheadas com espuma, lá acrílica, flocos. E até aquelas que imitam sofás ou divãs. Em uma pequena busca no site Mercado Livre aparecem mais de 900 páginas de caminhas. Para ver produtos para o seu cão, ou qualquer outro animal de estimação, viste a loja virtual Petlove no portal Dsconto.

Lojas que você vai gostar
  • A Opção
  • Mercado Livre
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento