Calopsita Preço

Calopsita Preço: Onde Encontrar Filhote Galeria

A calopsita é uma das aves permitidas pelo Ibama de se manter em cativeiro, são aves muito dóceis e de fácil trato. Oriundas da Austrália, esses passarinhos foram descobertos e documentados a bem pouco tempo, sabe-se que o primeiro registro da ave remonta ao ano de 1972. Desde então, as calopsitas têm sido domesticadas e a partir do seu estado em cativeiro foram modificando-se, adquirindo outras cores através de mutações induzidas por criadores de todo o mundo, mutações essas que deram origem a espécies como o “arlequim” advindo do estado da CalifórnA calopsita é uma das aves permitidas pelo Ibama de se manter em cativeiro, são aves muito dóceis e de fácil trato. Oriundas da Austrália, esses passarinhos foram descobertos e documentados a bem pouco tempo, sabe-se que o primeiro registro da ave remonta ao ano de 1972. Desde então, as calopsitas têm sido domesticadas e a partir do seu estado em cativeiro foram modificando-se, adquirindo outras cores através de mutações induzidas por criadores de todo o mundo, mutações essas que deram origem a espécies como o “arlequim” advindo do estado da Califórnia, nos E.U.A.

Calopsita

Calopsita

Como animal de estimação, se bem cuidada, a ave pode viver até vinte e cinco anos. Sua alimentação inclui frutas como banana, maçã e milho, além de algumas verduras e cereais. É bom que se tenha um viveiro amplo para a criação das aves, pois elas necessitam de exercícios físicos para viverem saudáveis. Logo, gaiolas muito pequenas não são indicadas, pois não têm espaço suficientes para pequenos voos. Essas aves podem ser uma ótima companhia, são muito mansas e aceitam muito bem a aproximação humana, como se vê na foto ao lado.

Existe no Brasil, uma infinidade de mutações de calopsitas das mais variadas cores, entre elas, destacam-se a Albina e a Silvestre, bem como a Cara Branca e a Prata Dominante, entre muitas outras. Geralmente as aves das espécies e subespécies de calopsitas são muito coloridas, tendo como padrão no indivíduo macho a cor amarela ao redor do bico e dos olhos com pintas amarelas e laranjadas na face, além disso uma característica bem típica desses pássaros é o seu “topete”, espécie de crista que pode ser encontrada em várias cores nas calopsitas.

Calopsitas

Os calopsitas machos podem, inclusive, aprender a dizer algumas palavras, geralmente aprendem o nome do dono ou da pessoa mais próxima. Há casos em que as fêmeas desenvolvem essa capacidade, mas é bem raro que isto ocorra. Existe na cidade do Rio de Janeiro, vários criadouros que comercializam essas aves. Os preços variam de acordo com as cores e o porte da ave.

Para conferir o trabalho desses criadores cariocas e adquirir com eles o seu passarinho calopsita, você pode acessar os sites: www.criadouroraiodesol.com.br/home.htm e http://www.recantodascalopsitas.com.br/. Através deles, você pode adquirir animais já com anilha e treinados para serem mansos e dóceis. Lembrando que os dois sites são credenciados em entidades de defesa ambiental como o Ibama e desenvolvem um trabalho legalizado e seguro para seus consumidores e para as aves.

Entre em contato com esses criadores e compre já o seu amiguinho calopsita.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento