Cálculo Folha de Pagamento Excel: Como Fazer

Calculo Folha de Pagamento Excel Galeria

Investir em um software de processamento de folha de pagamento pode fazer sentido para as empresas maiores, mas se você tem um pequeno negócio, você pode ser capaz de calcular os salários para seus funcionários usando nada mais complicado do que um programa de planilha. Se você já tiver o Microsoft Excel em seu computador, você pode usar o programa para calcular a folha de pagamento e poupar dinheiro para seu negócio ao mesmo tempo. Continue lendo para aprender como fazer o cálculo da folha de pagamento de seu funcionários usando o Microsoft Excel de forma correta.

Cálculo Folha de Pagamento Excel

Cálculo Folha de Pagamento Excel

- Abra o Microsoft Excel e inicie uma nova planilha. Salve a planilha com um nome descritivo, como "Pagamento de Funcionários" ou "Folha de pagamento." - Crie suas colunas na parte superior da planilha. Inclua colunas para o último sobrenome e nome de cada empregado, a posição do trabalhador, o salário por hora e horas trabalhadas. - Digite o nome e o título de cada funcionário. Use uma linha separada para cada trabalhador. Digite o salário por hora de cada funcionário, juntamente com o número de horas trabalhas para o determinado período de tempo. - Crie uma coluna de salário bruto à direita da coluna de horas trabalhadas. Insira uma fórmula para multiplicar o número de horas trabalhadas pelo salário do trabalhador. Supondo que o salário esteja na célula G3 e as horas trabalhadas esteja na célula H3, a fórmula será "=G3*H3." - Destaque o campo que contém a fórmula para calcular o salário bruto. Mantenha pressionada a tecla "Ctrl" e pressione "C" para copiar a fórmula para a área de transferência. Realce as linhas restantes na planilha, mantenha pressionada a tecla "Ctrl" e pressione "V". Este procedimento copia a fórmula para as linhas restantes e calcula o salário bruto para cada empregado. As referências de célula atualizam-se automaticamente quando você copia a fórmula, para que quando você copiar a fórmula "=D3*E3" para a linha 4, a fórmula mude automaticamente para "=D4*E4."

Dicas Adicionais

- Se outras deduções forem necessários, você precisará fazer ajustes adicionais semelhantes a deduções de impostos. Tenha certeza de saber se as deduções vêm antes ou depois de impostos e ajuste de acordo. - Ao alterar informações, faça um "Salvar como" em vez de apenas "salvar" a planilha a fim de manter a cópia original intacta. - Quando as taxas de imposto sofrerem alterações, você precisará modificar as fórmulas na planilha para refletir as informações atuais de taxa de imposto. Para comprar o Office Excel, acesse o portal da Saraiva e confira os preços!

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento