Caixa D´Água

Caixa d´agua: Fibra, Inox, concreto e fibra de vidro Galeria

No Brasil, as caixas d’água são objetos essenciais dentro de uma edificação, seja ela residência, comércio, indústria ou qualquer instituição pública ou privada. Posto que sua função consiste em armazenar o que é da maior importância para a vida de um ser humano: a água. Finalidade necessária, considerando que o abastecimento pode ser interrompido a qualquer momento por razões diversas. Ou seja, a necessidade das caixas d’água é uma realidade brasileira. Para manter a água armazenada dentro de uma caixa d’água é imprescindível mantê-las protegidas, higienizadas e vedadas para a água permanecer potável, independente do material de que seja feita.

Há no mercado vários tipos de caixas d’água, com diversificadas capacidades de armazenamento. Umas, são mais úteis para residências, outras, mais adequadas a outros tipos de edificação.

Tipos de Caixas D'água.

Caixas d’água de fibrocimento são compostas por cimento e fibras de amianto. São de baixo custo, com boa durabilidade e isolamento de luminosidade.

Caixas d’água de fibra de vidro são constituídas de resina e fibra de vidro. São leves, de fácil limpeza e instalação. Seu custo é baixo.

Caixas d’água de aço inox são feitas de aço inoxidável que é um material que não enferruja e resistente a corrosão da água. Possui alta durabilidade, é resistente a impactos. É de fácil higienização e não trinca.

Caixas d’água de concreto são compostas de tijolo e cimento podendo ser revestidas com manta asfáltica ou fibra de vidro. É de baixo custo e resistente. Há também caixas d’água feitas de concreto armado.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento