Cabelos Danificados Pela Chapinha

Cabelos danificados por chapinha Galeria

Apesar da chapinha se popularizar cada vez mais entre as mulheres, ela é nociva aos cabelos e é frequente mulheres terem problemas capilares por causa do uso contínuo desse equipamento. Aprenda, então, como reparar cabelos danificados pela chapinha.

O Que Fazer Para Reparar Cabelos Danificados Pela Chapinha

O Que Fazer Para Reparar Cabelos Danificados Pela Chapinha

O uso frequente tanto da chapinha quanto do secador traz danos aos cabelos e os deixam ressecados. Mas por já ter se tornado algo comum, as formas de reparação também se popularização ao lado do uso do equipamento, sejam métodos caseiros ou indicação de tratamentos em salão de beleza. A mais difundida é a hidratação. A hidratação consiste em devolver a umidade aos fios e pode ser feita em casa ou em um salão de beleza. Outro método famoso é a cauterização, procedimento que repõe queratina e nutrientes nos fios. Com isso, além de mais hidratados, os fios ficam mais fortes e macios. É mais indicado a cabelos danificados pela chapinha por ser um método mais forte do que a hidratação e é principalmente indicado para cabelos em grau elevado de danificação. Apesar de ser possível fazer em casa, é ideal que se faça em um salão de beleza para melhores resultados.

Encontre os Melhores Produtos Para Reparar o Cabelo

Apesar da hidratação ser mais fraca do que a cauterização, é possível conseguir bons resultados com ela. Principalmente com a hidratação profunda. Bons cremes de hidratação são a Máscara Reconstrutora Kerastase e Máscara Absolut Repair L'oreal. O creme de hidratação Novex 2 em 1 Embelleze, entretanto, possui um preço mais acessível. Independente da hidratação ser feita em casa ou em um salão de beleza, você pode levar o seu produto para o salão e solicitar que a cabeleireira o use; ou se certificar que o produto já existe no salão. A cauterização pode ser realizada por qualquer tipo de cabelo, principalmente os muito danificados e quebradiços. Apesar de não ter o mesmo efeito de alisamento da chapina, pode haver uma impressão de cabelo mais liso graças ao resultado do tratamento que deixa o cabelo mais sedoso e tem poder anti-frizz. Diversas marcas possuem kits completos para cauterização. Você pode comprá-los e fazer em casa ou levá-los ao seu salão de beleza e solicitar ao seu cabeleireiro o tratamento. As marcas Vizcaya e L'Oreal são as mais conceituadas e recomendadas para ser a escolha dos produtos para cauterizar. O kit da Vizcaya tem o nome "Keratina – Kit cauterização capilar" e o da L'Oreal, "Kit cauterização Absolut Repair". Uma opção mais barata é o kit cauterização da Niely Gold, chamado "Carga de Maxqueratina". O importante é que, se os tratamentos forem feitos em casa, o passo-a-passo dos produtos sejam seguidos à risca para que o efeito desejado seja potencializado.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Recomendado Aproveite Agora preços reduzidos em 60%!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 31.10.2014 | Ver detalhes | Ver todos os cupons Sephora

    Aproveite agora os melhores produtos da Sephora com preços reduzidos em até 60%. Clique no Link e confira.

  • Recomendado Aproveite 12% de desconto em todo o site!
    Mostrar Código

    Código já ativado!

    Copiar código

    Válido até 22.10.2014 | Ver detalhes | Ver todos os cupons Casas Bahia

    Aproveite agora 12% de desconto nesta seleção de produtos de várias categorias. Os produtos já aparecem com o desconto quando o link é ativado. Confira e economize.