Bordado em fita: Aprenda o passo a passo e utilize cetim

Bordado em fita: Aprenda o passo a passo e utilize cetim Galeria

A técnica de bordar é muito antiga, e com ela as mulheres se destacaram nessa atividade. Os bordados em fitas de cetim são graciosos e delicados, transformando qualquer peça como verdadeiras obras de arte.

Bordados em fita: as melhores dicas

É milenar a arte de bordar, pode-se falar que é tão antiga que na pré-história já existia o bordado, que segundo relatos feitos por pesquisadores, esse tipo de trabalho surgiu no Oriente Médio, e hoje, apesar de ter passado por grandes transformações tecnológicas, não perdeu sua beleza e a delicadeza nas suas peças. O Brasil é muito rico em todas as formas de artesanatos, as bordadeiras são encontradas em todo país, todas com sua delicadeza e paciência fazendo seu trabalho uma obra de arte perfeita.

O bordado em fita é usado para formar desenhos ornamentais em artigos de cama, mesa e banho, também pode se usada em vestuário, onde dá um requinte de cores e bom gosto. É um tipo de trabalho, que é feito a mão pelos artesãos, que usam nas suas criações: agulha, fitas de cetim, linha e tecidos que são transformados em peças de uma grande beleza e sostificação. Hoje a bordadeira encontra os designs e moldes que orientam na confecção dos bordados, deixando as peças mais modernas, as técnicas usadas são as mesmas, porém com alguns detalhes novos. Para dar um toque de luxo e beleza na decoração de sua casa, enxoval para bebês, toalhas de banho, roupas de cama e etc, pode-se recorrer a essa arte de brilho, beleza e cor, que nunca sai de moda e a sua delicadeza é como se fosse uma poesia colocada em cada canto da casa. As escolhas das peças bordadas com fitas podem ser confeccionadas em formas geométricas ou em formas de rosas, existem muitas revistas que trazem as últimas tendências da moda.

Muitas idéias em bordados de fitas podem transformar aquela toalhinha do lavabo em uma peça delicada e com muito charme.

Essa arte de bordado é direcionada principalmente às mulheres, e as que têm vontade de iniciar essa atividade não deve perde tempo, pois é hora de começar a dar asas à imaginação, o primeiro passo é adquirir o material básico para iniciar o bordado em fita, e uma boa revista faz parte do kit. Existem hoje no mercado as mais variadas fitas se cetim nas mais belas cores, que permitem fazer os mais bonitos e diferentes bordados existentes. O aperfeiçoamento e a habilidade vêm com o tempo, explore sua criatividade, sem ter medo de ousar.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento