Bloco Cerâmico

Bloco Cerâmico Galeria

Os materiais de construção sofreram uma grande transformação em função de novos materiais introduzidos na área de construção civil. Entre esses itens encontra-se o bloco cerâmico que na sua utilização proporciona uma grande redução no preço do custo da obra.

São muitos os tipos de blocos usados, entre eles pode-se citar o estrutural, furado, de vedação, de concreto de marcas como Selecta que são fabricados de acordo com as normas da NBR. Todos esses materiais são muito resistentes e duráveis que traz muita segurança a obra.

Muitas empresas comercializam o produto como peça de concreto furado, mas preços de ocasião e excelentes ofertas poderão sem dúvida encontrar no site do Mercado Livre.

A empresa Selecta oferta o sistema de construção estrutural de peças que vem de encontro a quem deseja construir com materiais de qualidade gastando pouco. A referência é a bloco cerâmico para alvenaria estrutural e de vedação, que proporciona ate 20% de economia ao final de uma obra.

Poupe Comprando Certo

Poupe Comprando Certo

Para o interessado saber o porquê desta economia, deve saber que quando uma obra é feita em etapas, como tradicionalmente ocorre é utilizado mais material e se gasta mais tempo no manuseio do material e, por conseguinte em mão de obra.

Por exemplo, num sistema convencional é feito vigas e colunas. É necessário confeccionar formas de madeira, utilizar barras de ferro e concreto para preencher as formas. No sistema de alvenaria estrutural as paredes são construídas em bloco cerâmico que substituem as colunas e vigas.

No sistema convencional terá que fazer a retirada das formas e escoramentos e após construir as paredes com tijolos terá que aplicar chapisco, massa grossa e depois massa fina para preparar a parede e fazer o revestimento.

Mais Conforto Térmico

Com construção usando o sistema de alvenaria estrutural poderá fazer o revestimento usando um mínimo de espessura, podendo optar nas paredes externas por vários revestimentos ou mesmo a massa e na área interna, aplicar o gesso diretamente sobre os blocos e terá um ótimo acabamento.

Esse material, o bloco cerâmico, ainda proporciona muito mais conforto térmico, além de absorver muita pouca umidade oque faz com que o material tenha menor desgaste com as condições climáticas.

Além dessas vantagens, ainda outras se destacam como serem leves e facilitarem a manipulação e execução na obra. Depois de instalados movimenta-se pouco e apresenta ótima vedação, oque permite que as juntas de dilatação possam ser maiores.

Dimensões das Peças

O tamanho e as dimensões em que é fabricado o bloco cerâmico são os mais variados, dependendo muito do objetivo de sua aplicação.

De acordo com a Anicer ( Associação Nacional da Indústria Cerâmica) as dimensões e tamanhos são os seguintes: Na linha estrutural são encontrados em tamanhos de 11,5x11,5x24, 11,5x19x24, 11,5x19x29, 11,5x39x19, 14x19x29, 14x19x39, 19x19x29,19x19x39, entre outras.

Linha de vedação as dimensões podem ser de 9x9x19, 9x9x24, 9x14x19, 9x14x24, 9x14x29, 9x19x19, 9x19x24, 9x19x29, 9x19x39 e outras.

O preço médio das peças depende muito de que modelo ira adquirir, mas normalmente uma unidade custa em torno de R$ 0,70.

Aproveite as facilidades e ofertas dos materiais, acesse o link e valorize seu dinheiro.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento