Bing tradutor: online

Bing tradutor: online Galeria

O Bing Tradutor é uma ferramenta de extensão do serviço de pesquisa de mesmo nome, desenvolvido pela Microsoft e lançado em 2009. Como a maior parte dos tradutores disponíveis na web, o Bing engloba vários idiomas em seu sistema de tradução, mas ainda encontra-se em fase de aprimoramento, ficando bastante atrás de outros serviços de tradução com mais opções em línguas.

Funcionamento do recurso de tradução

Para suprir suas deficências em comparação com os concorrentes, o Bing Tradutor aprimorou seu interelacionamento com outras ferramentas e serviços, como o próprio buscador da Microsoft.

Traduções mais simples podem ser feitas rapidamente no próprio serviço de busca do Bing, por exemplo, ao serem utilizadas palavras-chave como "em inglês", "In english" juntas de alguma palavra em outra língua.

O sistema do Bing vai automaticamente enviar seu termo de pesquisa para o serviço de tradução e você será redirecionado para a página do Bing Tradutor com a tradução pronta.

Apesar da praticidade e boa estratégia da Microsoft em delimitar os passos do usuário em torno de seus produtos, o sistema por outro lado não deixa de privá-lo de escolher a melhor tradução, pois além de sair perdendo para os concorrentes em número de linguas traduzidas, o sistema também apresenta algumas falhas em funções básicas.

Para melhorar a performance do tradutor, o Bing possui ferramentas de avaliação da tradução na janela em que esta aparece. O usuário pode votar classificando o serviço como correto, incorreto ou inadequado.

Você pode fazer um teste entrando na página do tradutor: http://www.microsofttranslator.com/

Integração com outros sites e softwares

Além do auto redirecionamento do Searcher para o Tradutor, a Microsoft aprimorou o Bing em funcionamento também com o pacote Office de aplicativos de escritório.

No Microsoft Office Word 2010 a ferramenta chamada de Mini Tradutor já vem acoplada no programa, presente na guia Revisão.

Ainda como recurso online, o tradutor existe na forma de widget, que pode ser incorporado por criadores de blogs e sites em seus próprios domínios. O recurso permite traduzir todas as páginas dentro do domínio sem que o leitor precise sair da página. Semelhante ao widget de incorporação, há o plug-in do Bing, que pode ser baixado por qualquer usuário para traduzir qualquer página. Ele funciona junto com o navegador e traduz a página onde se está navegando ao clicá-lo.

Outra funcionalidade recente do Bing é sua incorporação nas páginas da rede social Facebook. Publicações que aparecem no mural do usuário, ou ou paginas na rede, em outra língua, podem ser traduzidas também com um clique.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento