Beneficios da Maça: verde, vermelha, na dieta, na gravidez

Beneficios da Maça: verde, vermelha, na dieta, na gravidez Galeria

Uma maçã por dia, a ida ao médico adia. A sabedoria popular raramento se engana e este é mais um dos casos. A maçã é um fruto bastante saboroso, além de ser um amigo do corpo humano, pelos benefícios que traz à saúde.

No entanto, também é verdade que existem vários mitos que não são propriamente verdade sobre a maçã.

Descubra os benefícios da maçã lendo abaixo, além de se informar melhor sobre alimentação em publicações da Editora Abril, que conta com titulos de revistas e livros especializados no tema.

Os benefícios da maçã para a saúde

É óbvio que a maçã não é infalível e não previne todas as doenças, já que não existem alimentos mágicos. No entanto, uma dieta que englobe comer maçã regularmente, é benéfica. No entanto, é importante lembrar que o que realmente interessa é o efeito líquido resultando de todas as substâncias químicas que, através dos alimentos que ingerimos, chegam ao nosso organismo.

Neste aspecto, a maçã tem um considerável valor nutritivo, já que contém vitaminas B1, B2, niacina, assim como fósforo e ferro. É daí que vem a sua mais valia para a dieta, ora vejamos: estas vitaminas regulam o sistema nervoso, o crescimento, ajuda a prevenir problemas de pele, regula o aparelho digestivo e evita a queda dos cabelos; além disso, o fósforo previne a fadiga mental e contribui para a formação dos ossos e dentes; o ferro é também fundamental para a composição do sangue; por fim, os flavóides ajudam a controlar o colesterol.

Recomendações

Uma dieta rica em maçã deve ser recomendada a todos os que tenham os seguintes problemas: intestinos, obesidade, reumatismo, gota, diabetes, problemas de pele e do sistema nervoso.

Existem alguns truques que podem ainda ser usados, como por exemplo, utilizar a casca da maçã para fazer chá. Isto é, recomendado como diurético.

Está ainda provado que, se uma pessoa comer uma maçã por dia, acabaria por respirar melhor, devido às suas propriedades antioxidantes, que reforçam a actividade pulmonar, além de preservar as células, prevenindo o aparecimento precoce de câncer.

Deve-se comer a maçã ao natural e com casca, já que é nela que estão a maior parte das vitaminas e nutrientes.

Benefícios da maçã durante a gravidez

Uma dieta rica em maçã promove também a saúde do bebé em caso de gravidez, sendo por isso um alimento importante para todas as grávidas.

Os investigadores e outros especialistas já apresentaram estudos que provam que as grávidas que consumiram mais maçãs por semana, estão menos predispostas a terem filhos com asma. Ou seja, a dieta rica em maçã não só é boa para a mãe como também para o seu bebé.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • 30% de desconto em Tablets! Aproveite já!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 23.10.2014 | Ver detalhes | Ver todos os cupons Walmart

    Aproveite até 30% de desconto em Tablets, multifuncionais e impressoras. Clique no Link e confira.

  • Cupom Eletrodomésticos. 5% de desconto no Ricardo Eletro!
    Mostrar Código

    9286-F126-7EE4-0F0F

    Copiar código

    Válido até 24.10.2014 | Ver detalhes | Ver todos os cupons Ricardo Eletro

    Válido para comprar eletrodomésticos no site do Ricardo Eletro.