Beladona

Beladona: Promoções imbatíveis em flores online, confira agora! Galeria

A Atropa belladonna ou simplesmente Beladona como é conhecida, é uma erva perene de ramificações que crescem até 5 metros de altura, com folhas ovais e compridas. As flores são em forma de sino e as cores variam de azul-violeta ao vermelho. Esta planta é nativa da Europa e Ásia.

Planta Beladona

Planta Beladona

Essa planta tem raiz grossa, carnuda e esbranquiçada. Sua floração começa no final de junho ou julho e dura até o início do outono, quando as flores começam a cair. As escuras folhas ovais verdes da planta beladona são geralmente maçante e de tamanho desigual, de 3 a 10 centímetros de comprimento. A planta fresca cheira muito mal quando esmagada, mas quando seca o odor é quase inexistente. Suas folhas secas contêm atropina e escopolamina. Estas substâncias são narcóticas e antiespasmódica em vigor. A descrição da planta revela ainda que os sintomas de envenenamento através dela, incluem febre, boca seca, pulso rápido, dilatação das pupilas, dor de cabeça, rubor na pele, náuseas, convulsões e delírio.

Quando tomados por acidente, os efeitos tóxicos podem ser impedidos por deglutição, tão logo quanto possível, de um copo grande de vinagre quente ou de mostarda e água. A beladona foi usada na feitiçaria, sendo equiparado a sexualidade feminina agressiva e sentimentos de vôo. Tem sido sugerido que a pomada feita a partir da planta pode ter sido inserido na vagina com uma vassoura pessoal, onde foi absorvida pelo corpo, explicando assim a imagem comum das bruxas que voam em vassouras. O composto químico ativo, atropina, é usado em medicamentos hoje em dia.

Em tempos anteriores, na Itália, as mulheres usavam extratos de Atropa belladonna para fins cosméticos. O uso explica a origem do nome comum italiano que significa, "mulher bonita".

Beladona cosméticos e pomadas

Esta planta tem um efeito poderoso no coração humano, no cérebro e no sistema nervoso. Ao utilizar planta beladona, alguns cuidados devem ser tomados pois esta planta é uma planta venenosa. A substância tóxica contida na planta chamada atropina em doses pequenas é usada em muitos medicamentos para o coração. Ela pode ser diluídas em doses não tóxicas.

Ao considerarmos os usos homeopáticos da planta Atropa belladonna, muitos homeopatas usam- a para o tratamento da febre, resfriado comum, tosse, artrite, cólicas menstruais, dores de cabeça, problemas estomacais, dores nos nervos, inflamação do cérebro ou da medula espinhal, depressão, insônia, furúnculos e abscessos. No entanto, como todos os remédios homeopáticos, a prescrição de beladona depende totalmente do sintoma do indivíduo e de seu quadro geral.

Para comprar essa e outras flores, você pode encontrar promoções imbatíveis em flores online, confira agora no site da Nova Flor e faça alguém feliz.

Lojas que você vai gostar
  • Flores Online
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento