Banco do Povo: empréstimo

Banco do Povo: empréstimo Galeria

O Banco do Povo é uma iniciativa do governo que permite que um grande número de pessoas possam conseguir empréstimo para financiar a abertura de um negócio próprio. Esses empréstimos são concedidos através de linhas de créditos com juros praticados abaixo da faixa das financeiras tradicionais.

O Banco do Povo

O Banco do Povo Paulista foi criado em 1998, com o intuito de oferecer as pessoas um oportunidade de abrir seu negócio próprio, ou até mesmo para financiar bens para implementar um negócio já existente. Com linhas de crédito que podem ser solicitadas por Pessoas Físicas, Pessoas Jurídicas e até por Cooperativas ou Associações, o Banco do Povo Paulista se tornou um recurso para aqueles que necessitam de microcrédito para geração de renda.

Os valores dos empréstimos concedidos pelo Banco do Povo variam conforme a categoria solicitada. Para pessoa física os valores se iniciam em 200 Reais e vão até o teto máximo de 10 mil Reais. Já para Pessoa Jurídica, os valores começam em 200 Reais e se estendem até 15 mil Reais.

Os prazos para pagamento dos empréstimos cedidos pelo Banco do Povo, também variam conforme a natureza do interessado. Parcelamentos em até 36 meses são para as Pessoas Jurídicas e até 24 meses para as Pessoas físicas.

A taxa de juros aplicada pelo Banco do Povo incide em 0,5 por cento ao mês sobre o valor concedido. Por exemplo, se o valor solicitado é de R$ 1000,00, para a pessoa física o valor da parcela ficará em R$ 44,32 mensais, em vinte quatro meses.

Banco do Povo Empréstimo

Banco do Povo Empréstimo

Para solicitar um empréstimo no Banco do Povo, o interessado deverá preencher alguns pré-requisitos, veja a seguir o que é necessário:

- Você deverá ter seu negócio instalado na cidade onde tenha uma agência do Banco do Povo, e para saber se na sua cidade há uma agencia, você poderá consultar os endereços no seguinte link :

https://www.bpp.sp.gov.br/bancopovo/BPP/base/onde.do?method=ondeEncontrar

- Apresentar um fiador ou avalista para o seu empréstimo, que poderá ser o cônjuge, se este não participar do negócio para o qual você solicita o empréstimo;

- Apresentação de documentos pessoais como RG, CPF, Certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, para o caso de Pessoa Física; Para Pessoa Jurídica, deverão ser apresentados, contrato social, inscrição municipal e estadual, documentos pessoais dos sócios;

Tendo providenciado todos estes pré-requisitos, é só procurar uma agência do Banco do Povo na sua cidade ou acessar o portal http://www.bancodopovo.sp.gov.br/ e preencher sua

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento