Bacardi

Bacardi Galeria



É o Rum mais conhecido do mundo. Sua composição é ótima para a criação de bebidas como o Mojito por exemplo. Você encontra as garrafas Bacardi com descontos em compra coletiva e promoções de outras bebidas estão nos clubes de compra.

Bacardi: A descoberta do Rum que não causava tanta dor de cabeça!


Quando falamos em bebidas alcóolicas, vem sempre a nossa mente a imagem de algumas delas. Cachaça, uísque, cerveja, tequila, licor, vodka e até mesmo rum estão presentes em nosso pensamento. E por falar em rum, automaticamente fazemos associações com os piratas. Diz a lenda (e também os filmes Hollywoodianos), que o rum era a bebida preferida deles, e com ele, os piratas viajavam milhas e milhas, suportando os enjoos e náuseas causada pelo balançar dos návios. Com relação a lendas, nós não somos os melhores para lhes explicar, mas sobre rum sim. E é por isso que falaremos hoje sobre um rum que é presença garantida em todos os bares e restaurantes do mundo inteiro: O rum Bacardi. O Bacardi é um rum suave e suscinto, que pode ser bebido puro ou gelado, e que também é usado na preparação de coquetéis, como o mojito por exemplo. Por falar em mojito, citemos um pouco sobre a origem do Bacardi.

http://www.flickr.com/photos/chicharron00/3805700178/

Não oficialmente, o Bacardi existe há mais de um século. Porém sua fabricação, produção e nome original foram reconhecidos somente mais tarde. No ano de 1813, Facundo Bacardi Massó, um espanhol de Barcelona, imigrou para Cuba com sua família. Já aos 14 anos, Facundo era expert em exportações de vinhos e outros materiais. Durante os anos, Facundo criava bebidas de produção própria, pois na época, havia algumas bebidas em Cuba que também derivavam da cana-de-açúcar. O problema era que as bebidas derivadas da cana, se chamavam rum, e essas bebidas não eram tão populares, pois, além de serem muito fortes, causavam uma dor de cabeça terrível no dia seguinte (a famosa ressaca).

http://www.flickr.com/photos/rud-gr/4681755122/

Dessa forma, Facundo trabalhou muito e descobriu uma fórmula de “amenizar” os efeitos do rum. Surgia assim então o Bacardi, mas inicialmente foi comercializado somente entre amigos e família. Somente em 1862 Facundo comprou uma destilaria, nascia então a sede da Bacardi. Hoje em dia, o Bacardi é consumido por quase 10% da população mundial. É possível criar várias bebidas com Bacardi e todas elas com sabores especiais. Vários modelos de Bacardi foram lançados e continuam sendo sucesso até hoje. Exemplos disso são o Bacardi Limón, Bacardi Spice, Bacardi Silver, Bacardi Coconut, Bacardi Big Apple, Bacardi Peach Red e o mais recente o Bacardi Torched Cherry.

http://www.flickr.com/photos/rud-gr/3829897415/

Bacardi: Presente nos mercados do Brasil e do mundo


A Bacardi disponibiliza serviços online. Através do site www.bacardi.com é possível verificar dicas de preparos de coquetéis, verifcar modelos de rum, conferir eventos realizados ou que irão acontecer, fazer downloads de vídeos, averiguar um pouco da história e claro, contatar os representantes. Por isso visite agora mesmo o site Bacardi e confira tudo sobre a bebida do momento.


Lojas que você vai gostar
  • Apple
  • Claro
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Recomendado 80% OFF em todo o site + 12% OFF no Boleto! Aproveite!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 22.12.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Submarino

    Aproveite o Jingle best da Submarino com até 80% OFF em todo o site+ 12% OFF no Boleto.
    Clique no Link e confira.