Arvores de Natal Enfeitadas

Arvore enfeitada Galeria

Antes mesmo do nascimento de Jesus Cristo já era tradição enfeitar carvalhos no inverno para atrair boas energias. As árvores de Natal modernas surgiram na Alemanha durante o século XVI e depois se espalharam pela Europa e mais tarde pela América latina. Ter um pinheiro natalino em casa é praticamente uma obrigação, pois é um dos maiores símbolos desta data e onde tradicionalmente devem ser depositados os presentes. No Brasil não é comum usar plantas reais, por isso existem produtos de cores, formatos e estilos diferentes no mercado. É possível decorar da maneira que preferir ou até mesmo comprar árvores já enfeitadas.

Decorando com Flores

Decorando com Flores

Árvores de Natal enfeitadas com flores são delicadas e agradam sempre. Para conseguir esse efeito, é preciso comprar flores e adereços artificiais. A estrela de Natal é muito popular nessa época e sempre existem dezenas de enfeites que a utilizam. Fios de luzes decorados com flores ajudam a compor um visual mais exuberante. Flores artificiais como rosas ou orquídeas também ficam bem, pois dão um toque original à decoração. Usar as confeccionadas com tecido em vez de plástico causa um efeito melhor. Caso as flores não sejam próprias para esse fim será preciso fixar um prendedor em cada uma delas.

Laços e Fitas

Laços e Fitas

Outro modo de conseguir um pouco de originalidade na decoração natalina é substituir as bolas de vidro por laços de fita. No mercado existem pacotes de laços prontos para comprar, mas também é possível fazer os laços em casa. Para isso será necessário fita grossa, de preferência do tipo moldável, cola quente e arame fino para fixar o enfeite. Decorar o topo do pinheiro com fitas descendo soltas por toda a sua extensão cria um efeito diferente e atraente. Ver fotos de árvores de Natal enfeitadas ajuda a achar inspiração e a criar modelos inusitados. Usar cores nas fitas e laços que habitualmente não estão associadas a essa data é uma ótima solução para inovar e manter a tradição ao mesmo tempo.

Enfeites Pequenos

Árvores menores podem ser enfeitadas ou mesmo construídas de maneira original. Os religiosos podem decorar o pinheiro com medalhas contendo imagens de santos ou usar um triangulo de isopor para formar um pinheiro decorado apenas com bombons embrulhados em papel alumínio colorido. Cole os doces pela base com cola quente e tenha certeza que o embrulho é forte o suficiente para não rasgar com o peso. Finalize com uma estrela no topo. Para comprar enfeites natalinos em oferta visite o site da Lojas Americanas ou procure novidades no Submarino.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento