Alongamento de Cabelo

Alongamento capilar Galeria

Que atire a primeira pedra quem nunca - após cortar o cabelo e se arrepender amargamente - teve vontade de acelerar o processo de crescimento do cabelo com uma ajudinha, digamos, artificial. É realmente desesperador para quem quer madeixas longas esperar pelo processo natural. Por isso, muitas mulheres adotam o alongamento capilar - o conhecido mega hair - para dar uma acelerada. Apesar de não ser um método muito barato, alongar os cabelos num salão de beleza profissional e de confiança pode garantir muitos elogios e ainda mais saúde para os seus cabelos. Existem vários tipos de alongamento. Cada vez mais, o mercado da beleza vem se especializando nesse ramo, que, com certeza, tem dado um bom retorno financeiro aos seus funcionários. Alguns dos procedimentos mais comuns estão listados a seguir. Escolha qual deles é a melhor escolha para o seu orçamento, o seu estilo de vida e, principalmente, para a saúde do seu cabelo. Então preste atenção em cada um deles. E viva os cabelos longos! Viva os cabelos versáteis e saudáveis!

Cola de queratina

Cola de queratina

A cola de queratina tem resistência, elasticidade e é impermeável. O procedimento com essa cola baseia-se em separar as mechas do cabelo postiço, aplicar em cada uma delas um pouco da cola e, próximo à raiz do cabelo, pregá-las no cabelo natural. Esse método é recomendado para quem tem cabelos curtos e quer também volume. A cola aguenta firme no cabelo de três a quatro meses. Não é indicado para quem faz alisamento químico por causa do produto usado para sua remoção.

Amarradinho

Amarradinho

Este foi o primeiro procedimento de alongamento capilar e consiste na amarração, com lastex, das mechas do cabelo postiço nas mechas do cabelo natural. Esse método já é considerado ultrapassado, uma vez que essa amarração com lastex danifica muito o cabelo natural. Além disso, por causa do nó apertado, pode causar muita dor de cabeça.

Laser beamer

Laser beamer

No procedimento conhecido com laser beamer, como o próprio nome já diz, é utilizado uma pistola de laser. Os raios servem para aquecer, derreter e fundir a queratina da pontinha de cada mecha de cabelo postiço com a queratina do cabelo natural.

Entrelaçamento

Entrelaçamento

Esse método é muito usado por quem dar aquele tom afro no visual. A partir de tranças que começam da raiz capilar feitas no estilo nagô, o cabelo natural vai se unindo ao cabelo postiço. Depois de algumas horas de trabalho, temos um cabelo afro lindo e enorme. Para manter os cabelos sempre lindos, confira os produtos na Sephora.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento