Aprenda a Preparar uma Bela Mesa para o Almoço de Páscoa

Bela Mesa para o Almoço de Páscoa Galeria

A Páscoa é uma das épocas mais deliciosas do ano, não somente devido aos ovos de chocolate irresistíveis, mas também por ser um tempo de alegria e de união, tempo de encontrar os familiares, amigos de longa data e comemorar a ressureição de Cristo! Pensando nisso, hoje daremos algumas dicas de como preparar uma bela mesa para o almoço de Páscoa! Vamos conferir?

Organização em Primeiro Lugar

Organização em Primeiro Lugar

A palavra-chave quando o assunto é a preparação de um almoço é a organização! Assim, é importante que você já comece a pensar com alguma antecedência no que será utilizado para a decoração de sua mesa no almoço de Páscoa, como talheres, pratos, taças e outros acessórios fundamentais para tornar esse momento ainda mais especial.

O Cardápio

O Cardápio

Algo muito importante que também precisa ser pensado com antecedência é o cardápio. Entre os pratos favoritos para essa época estão as receitas a base de peixes nobres como o bacalhau, além de massas e saladas. Não é difícil encontrar sites muito interessantes na internet com receitas incríveis, portanto vale a pena pesquisar e ir às compras com antecedência para não faltar nada no momento de preparar seu almoço!

Preparando a Mesa

Preparando a Mesa

Um almoço de Páscoa não é um almoço perfeito sem a presença dos simpáticos coelhinhos. Aliás, por curiosidade: você sabe por que o coelho se tornou o símbolo da Páscoa? Dizem que essa tradição vem ainda da época do Antigo Egito, quando esses animais simbolizavam o nascimento de uma nova vida. Existe também uma lenda de uma mulher pobre que espalhou ovos de galinha coloridos para presentear seus filhos na Páscoa. Dizem que quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo e seus pais espalharam a história de que o coelho havia trago os ovinhos! Assim, eles não poderiam faltar na decoração da mesa no almoço de Páscoa e você os encontra em diversos tamanhos, feitos em pelúcia, tecido e muitos outros materiais, tudo para deixar sua mesa ainda mais bonita e simpática!

Caprichando na Decoração

Caprichando na Decoração

Além dos coelhos, você também pode caprichar ainda mais em sua decoração utilizando ovinhos coloridos, flores e outros elementos que simbolizem a Páscoa. O importante é abusar da criatividade, explorando todas as possibilidades disponíveis no mercado, como porta-guardanapos em forma de coelhinhos, enfeites em formato de cenoura e outras coisinhas fofas que estão disponíveis, tudo para deixar sua decoração ainda mais incrível! Além disso, lembre-se de utilizar uma linda toalha de mesa, que pode ter o tema de Páscoa ou mesmo possuir temas mais comuns como flores ou borboletas! Assim seu almoço de Páscoa certamente será inesquecível. Mãos a obra!

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento