Alisamento de cabelo

Alisamento de cabelo: masculino, curto. A melhor técnica caseira Galeria

O alisamento de cabelo é uma técnica muito usada hoje em dia e muito desejada também. A questão do alisamento faz parte das tendências da moda. Há épocas em que é moda ter cabelo liso e em outras ter cabelo enrolado. Mas com o avanço da tecnologia, ficou fácil criar maneiras para se resolver os dois problemas. Tanto para os homens que têm cabelo liso como enrolado e querem mudar o visual, hoje já é possível, com um pouco de tempo, de aparelhos e algumas químicas.

A melhor técnica caseira é a chapinha. Ela consiste em um equipamento com duas placas de cerâmica ou metal, que esquentam a ponto de modelar o cabelo. Quem tem o cabelo encaracolado, basta fazer a chapinha, que pode levar mais de uma hora, e terá um cabelo liso. Deve-se tomar os devidos cuidados para não se queimar, nem queimar os cabelos. Há um tempo certo para se deixar esquentar cada mecha. Antes só dava para fazer chapinha indo ao cabeleireiro, porém hoje há preços de fácil acesso a população em geral, que pode fazer a chapinha em casa mesmo.

Outro método é a escova, porém não tão eficaz e rápido, sendo muitas vezes dolorido ao desembaraçar o cabelo.

Tratamentos químicos

Existem algumas químicas que são capazes de deixar um cabelo lisinho por muito mais tempo. A chapinha, depois de feita, não pode ser molhada, ou o cabelo volta a enrolar. Porém, quando é feito um tratamento químico, o cabelo fica liso por meses, até ser necessária uma segunda dose do tratamento. Porém, como toda química ela enfraquece um pouco o cabelo. Esses produtos são encontrados facilmente em qualquer salão de beleza. Em geral eles têm um cheiro forte, por isso não pode ser utilizado no dia de um compromisso por exemplo.

Essa técnica serve também para quem tem cabelo curto e cabelo masculino. Esses produtos são especialmente feitos para o alisamento de todo tipo de cabelo. Porém, pode sair mais caro que uma chapinha. Mas é a única solução para os homens e mulheres de cabelo curto que querem alisá-los. Não é novidade que homens alisam o cabelo. Muitos não gostam de seus cabelos encaracolados ou crespo e utilizam desses tratamentos.

Encaracolamento artificial

Assim como há o alisamento por meios artificiais, também há como enrolar o cabelo dessa forma. Não há produtos químicos para isso, mas há tratamentos especiais de salão de beleza e maneiras caseiras de fazer. O companheiro da chapinha é o babyliss. Ele é uma haste de metal que esquenta para modelar o cabelo. É necessário paciência para fazer em casa, pois deve-se enrolar mecha por mecha na haste de metal e esperar que fiquem enroladas consistentemente. No salão de beleza pode ser feita uma permanente que deixará todo o cabelo enrolado. Com o babyliss é possível enrolar apenas parte do cabelo, como na moda de agora de enrolar apenas as pontas, principalmente para se ir em festas.

Confira promoções de chapinha e babyliss em: http://www.dsconto.com/loja/submarino/

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Recomendado Exclusivo Vale-compras exclusivo de 10% de desconto em perfumes!
    Mostrar Código

    PARAVOCE10

    Copiar código

    Válido até 31.12.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Sépha

    Vale-compras de 10% de desconto em perfumes na Sépha Perfumaria. Código promocional gratuito válido somente para compras de perfumes acima de R$ 129. Se o vale-compras não funcionar, verifique se você possui outros itens no carrinho de compras que não seja perfume e/ou se você atingiu o valor mínimo de compra.

    Valor mínimo da compra: 129