Alimentos energéticos: extras, naturais, exemplos e mais informações

Alimentos energéticos: extras, naturais, exemplos e mais informações Galeria

A escassez de energia é a denúncia de n. º 1 da maioria das pessoas que têm uma vida ativa muito mexida.

Se o seu tipo de atividade diária é muito exigente e esgotante, você terá que ter uma alimentação à base de alimentos energéticos, que garantam que você ingere energia suficiente para garantir o seu desempenho diário.

Na sua alimentação deverá tentar incluir sempre alimentos energéticos, mas construtores e reguladores, como proteínas animais, leguminosas, frutas e vegetais, pois ajudam a manter saudável a estrutura do organismo.

Alimentos energéticos

Por vezes a melhor estratégia é comer pequenas refeições feitas de alimentos energéticos extra, várias vezes ao dia, ao invés de fazer refeições enormes e bastante intervaladas.

De seguida oferecemos-lhe uma lista de exemplos de alimentos energéticos, que garantidamente vão carregar as suas baterias.

•Amêndoas

Comer amêndoas como um lanche quando você sente uma queda de baixa energia vai levantar seus níveis de energia. Elas são alimentos enérgicos naturais, contêm boas quantidades de ferro e algumas vitaminas B, ajudando seu cérebro, nervos e músculos para que funcionem corretamente.

É também importante combinar as amêndoas com alguma fonte de vitamina C, para que o corpo realmente possa absorver esses nutrientes como vitamina c , que ajuda no processo de absorção de ferro, por isso comer as amêndoas com uma peça de fruta, garantirá mais ferro e vitaminas ao seu corpo e você vai colher os benefícios.

•Damascos

Como os damascos contêm ferro e vitamina c este é também um super lanche. Os damascos frescos são melhores, mas você também pode tentar damascos secos como lanche ao meio da manhã, ou ao meio da tarde.

•Espinafre

Se você já assistiu ao Popeye você sabe o que acontece quando ele ingere a sua quantidade diária de espinafre. Ele fica com uma grande explosão de energia. Eles contêm vitaminas e nutrientes e ferro, mas também contém uma enzima conhecida como co-enzyma10 importante para a produção de energia.

•Aveia

Comer farinha de aveia ou mingau fará maravilhas para seus níveis de energia. A aveia contém também fibra, e assim você vai se sentir com energia o dia inteiro.

•Salmão, atum e sardinhas

Salmão selvagem, atum e sardinhas são todos fontes ricas de ômega-3 gordos

ácidos, que aumentam o seu humor, bateram o stress e desempenham um papel crucial na

desenvolvimento do cérebro e concentração. Se você tiver um importante

reunião ou entrevista estes alimentos irão ajudá-lo a permanecer focado e

energizado durante todo, além de que são alimentos energéticos animais mas naturais.

•Lentilhas

As lentilhas fornecem carboidratos e proteínas, tornando-os uma grande adição para qualquer refeição. Eles também são uma grande fonte de fibra - que se traduz em uma liberação lenta de glicose - bem como vitaminas B, ferro, magnésio, potássio, zinco, cálcio e cobre. Elas fornecem energia extra.

•Bananas

O açúcar no sector das bananas é uma forma facilmente digerida de hidratos de carbono. As bananas também fornece uma grande quantidade de potássio, um eletrólito que ajuda a manter o nervo normal e função muscular. Ao contrário de alguns nutrientes, potássio não é armazenado pelo organismo por longos períodos de tempo, assim que seu nível de potássio pode soltar durante os períodos de estresse ou durante o exercício extenuante, quando o nutriente é perdido através da transpiração excessiva.

Lojas que você vai gostar
  • Extra
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Recomendado Cupom 12% OFF em Smartphones!
    Mostrar Código

    EX12TELEZ

    Copiar código

    Válido até 31.12.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Extra

    O desconto de 12% só é válido em produtos que não estão em oferta no site. Observe que, ao inserir o código, o desconto é aplicado no valor do item.