Agendamento Seguro Desemprego

Agendamento Seguro Desemprego Galeria

Em alturas em que começam a aparecer sinais de alguma crise, a primeira ação que as empresas e os empresários tomam, é cortar no pessoal que tem ao seu serviço. Vejamos então o que é o seguro-desemprego. Pode-se descrever o seguro-desemprego como um benefício ou subsidio ao trabalhador que ficou desempregado de modo a poder ter um rendimento que lhe permita temporariamente, ou enquanto se encontra na situação de desempregado, sobreviver.

São elegíveis para receber o seguro-desemprego, todos os trabalhadores que tenham sido dispensados sem justa causa, despedidos, ou então que tenham perdido o posto de trabalho devido a causas naturais ou catástrofes. Continue a leitura para aprender mais sobre o benefício do governo.

Como fazer o Agendamento Seguro Desemprego Curitiba, MG e Em Todo o Brasil

Como fazer o Agendamento Seguro Desemprego Curitiba, MG e Em Todo o Brasil

Quem ficar desempregado por motivos de despedimento ou cortes de pessoal, pode fazer o agendamento seguro desemprego nas Unidades de atendimento ao desempregado diretamente ou escolher em fazer online a altura para começar a receber o seguro-desemprego. Geralmente os prazos para fazer esse agendamento variam de 7 a 20 dias após a dispensa do serviço.

O Agendamento-Seguro-Desemprego Pode ser Feito não Presencialmente

O agendamento pode ser feito online ou através de telefone, para as Unidades de Atendimento SINE, do Sistema Nacional de Emprego, no site do governo ou como disse através de telefone. Se fizer o agendamento-seguro-desemprego através de um celular, seja qual for a operadora de uso, Oi, Tim, Vivo ou qualquer outra, nesse caso o trabalhador candidato ao seguro de desemprego receberá uma SMS, no celular com a data e hora a que se deve dirigir à Unidade de Atendimento escolhida com a documentação necessária para se candidatar a este seguro.

Documentos Necessários Para se Candidatar ao Seguro Desemprego Caixa

Um candidato ao seguro-desemprego, deve na altura do agendamento, ter uma série de documentos que provem a sua situação de desempregado involuntário, ou seja que foi despedido contra a sua vontade. E os documentos necessários são:

- Requerimento do seguro de desemprego SD/CD - Cartão do Pis-Pasep - Carteira de trabalho e Previdência Social - Termo de rescisão do Contrato de trabalho - Documento de identidade - CPF - Documento de levantamento dos depósitos do FGTS ou equivalente

Tendo estes documentos o candidato ao seguro-desemprego, já pode proceder ao agendamento-seguro-desemprego e não terá de pagar qualquer taxa ou valor por esse agendamento que é completamente gratuito. Resumindo, em caso de perda do seu posto de trabalho, por razões que lhe são alheias e sem justa causa, pode então proceder ao agendamento-seguro-desemprego, tendo um prazo de 7 a 120 dias para tratar de todo o processo, após o seu despedimento.

Lojas que você vai gostar
  • Vivo
  • Tim
  • Oi
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento