Abdominoplastia antes e depois: cicatriz, homem

Abdominoplastia antes e depois: cicatriz, homem Galeria

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico em que pele e gordura são retirados do abdome, reposicionando-se o umbigo e muitas vezes com aproximação dos músculos retoabdominais. Geralmente realizadas em mulheres e homens que perderam muito peso ou quando há excesso de pele por flacidez, esse procedimento tem um resultado muito satisfatório quando bem indicado.

Abdominoplastia: indicações e cicatrizes

Abdominoplastia: indicações e cicatrizes

A principal indicação da abdominoplastia é a presença de gordura localizada em pessoas não tão gordas ou magras. Imagine o quão estranho seria remover a gordura abdominal de um gordinho, mas pernas, braços e rosto continuam grandes. Por isso é preciso perder o máximo de peso possível antes de se submeter a essa cirurgia. A cirurgia bariátrica permitiu que obesos mórbidos perdessem grande quantidade de peso em pouquíssimo tempo. A pele não consegue se adaptar tão rapidamente, e sobra tecido por toda parte - inclusive no abdome. Outros indivíduos que também podem se beneficiar da abdominoplastia são pessoas que nunca estiveram ou estão acima do peso, mas têm gordura centrípeta e flacidez, seja por gravidez, seja por constituição física.

A cicatriz da abdominoplastia depende da técnica utilizada. A abdominoplastia em âncora é a principal técnica utilizada para ex-obesos, porque ela permite retirada de pele tanto no sentido vertical quanto no horizontal. Se perderem muito peso, pode também ser feita a abdominoplastia circunferencial. A abdominoplastia clássica envolve apenas uma cicatriz na linha do biquíni e outra no umbigo. A cicatriz no umbigo pode até ser subtraída através da utilização de outra técnica, que “esconde” os pontos do umbigo. À cirurgia às vezes se torna necessário somar a lipoaspiração para melhores resultados. Além da abdominoplastia completa, técnicas para pequenos volumes também são empregadas, como a abdominoplastia pelo umbigo e a miniabdominoplastia. O pós-operatório requer cuidados, e o paciente precisa dormir sentado e encurvado por cerca de duas semanas. O edema pode ser grande e é preciso pelo menos 10 sessões de drenagem linfática. O resultado final começa a aparecer depois de 6 meses. A abdominoplastia não impede a gravidez, mas compromete seu resultado e talvez seja necessário reoperar.

As pessoas costumam pensar em quanto custa uma abdominoplastia antes de considerar fazer a operação. A abdominoplastia tem um preço em torno de R$10000,00 e pode variar de acordo com região e cirurgião. Fotos e vídeos de abdominoplastia, bem como seu valor, podem ser vistas na internet, mas não devem estar entre os maiores critérios de decisão. As dúvidas devem ser retiradas diretamente com um médico de confiança.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Recomendado Cupom 10% OFF em 300 mil itens de todo o site!
    Mostrar Código

    EXPP10Z

    Copiar código

    Válido até 01.09.2015 | Ver detalhes

    Válido apenas para os produtos vendidos e entregues pelo Extra (confira na página do produto). Se o desconto do site for maior que o cupom, prevalece o maior desconto. Somente para os itens do link!

  • Recomendado Cupom 12% de Desconto!
    Mostrar Código

    Código Não é necessário!

    Copiar código

    Válido até 07.09.2015 | Ver detalhes

    Comprando por este link ganhe 12% em TODO o site + até 10% extra de desconto em pagamentos no boleto bancário. Se você já iniciou sua compra, insira novamente os produtos no carrinho por este link. Não é necessário incluir código! Exceções: Fitness e Musculação, Bikes, Jogos, Combos, Selo Lançamento e Marcas GoPro, Wilson, Babolat, Optimum Nutrition, Capodarte, Colcci, Coca-Cola, Triton, Democrata, West Coast, Tip Top, Tip Toey Joey e Jorge Alex

    Valor mínimo da compra: 150