Bicos de Croche para pano de Prato

Bicos de Croche para pano de Prato: Simples e Facil Galeria

Para quem faz artesanato, sabe muito bem que este é um trabalho que requer muitos detalhes e também, muita paciência. Principalmente, quando o assunto é o crochê, nada melhor do que realizar os cortes e as costuras com calma e muito amor. A arte do crochê pode ser encontrada em toalhas de mesa, cobertores e nos bicos de panos de prato da sua cozinha. Quem não gosta de ter um ambiente bem sofisticado e com riqueza de detalhes. Os bordados em crochê deixam seus panos de prato bastante delicados, dando uma nova cara para a sua cozinha.

Primeiros detalhes

Primeiros detalhes

Na verdade, os bicos de crochê são considerados um "extra" com formato de "V" que formam um verdadeiro bico nos acessórios ou no pano de prato, que é o objeto em questão. Eles servem para incrementar as peças e deixá-las mais harmônicas, porém, esta prática depende de vários detalhes, mesmo sendo algo bem simples e fácil de fazer.
A escolha do tipo de bico é muito importante, pois as cores deverão combinar, sendo sempre padronizadas com os tons do pano de prato. A linha do crochê também deve ser bem firme e consistente, assim como o tecido do pano, de forma que a costura seja feita sem nenhum estrago na linha ou no acessório. O acabamento da peça deve ser muito bem feito, então preste atenção não só no material do seu pano de prato, mas também no caimento da linha de crochê.

Fazendo um bico bem feito

O tecido do pano de prato é algo bem essencial na costura. Tecidos leves exigem que os bicos também sejam leves e delicados, de acordo com o pano de prato, tecendo moldes menos complexos que não prejudicariam o resultado final. Já as peças maiores de tecidos com fios mais grossos pedem bicos de crochê feitos com linhas bastante resistentes, para que o tecido do próprio pano não seja desgastado e nem dê um formato esquisito para a sua arte.
As linhas devem ser construídas de forma proporcional, retas e sem destoar do comprimento original do pano de prato. Não deixe que os pontos do crochê sobrem ou faltem. Faça a costura com muita calma, sem pular espaços.
Como a arte do crochê em panos de pratos pode virar uma fonte de renda, o mais importante é fazer um bico bem feito. Ninguém vai gostar se a peça estiver com defeitos gritantes e uma costura mau feita. A paciência e a atenção são a alma do negócio.

 

 

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento