Tatuagem masculina: pequena, na virilha, no pulso, na cintura, pescoço

Tatuagem masculina: pequena, na virilha, no pulso, na cintura, pescoço Galeria


A tradição de se fazer tatuagem masculina surgiu há milênios atrás. Para homens indígenas, por exemplo, era comum que pintassem seus rostos de forma agressiva e de acordo com as tradições de seu grupo, de forma a intimidar as tribos rivais. Na antiga Europa, era vista pela igreja cristã como algo demoníaco. No oriente, estava vinculada às divindades locais. E desde então, o homem vem aperfeiçoando essa arte, a fim de torná-la duradoura: agora, não mais nos pintamos com tintas feitas à base de terra, água e objetos retirados da natureza, que tendem a padecer com a ação do tempo. Tatuamos a pele, somos marcados e levamos aquilo conosco para o resto de nossas vidas. Trataremos aqui sobre tatuagem masculina mais incomuns, seus significados e da escolha da localização destas no corpo.

Tatuagem masculina no Pulso

Tatuagem masculina no Pulso

Um dos lugares preferidos para as mulheres, é raramente escolhido pelos homens. Tatuagens no pulso costumam ser delicadas. Alguns tatuadores acreditam que o pulso é o lugar mais dolorido para se fazer uma tatuagem, devido à espessura da pele (que é pouca). Para homens, nomes de pessoas, kanjis (caracteres da língua japonesa), palavras significativas ou símbolos tribais costumam ser as coisas mais tatuadas nos pulsos.

Tatuagem masculina na Virilha


Sabendo-se que na maioria dos casos só serão vistas por determinadas pessoas em momentos íntimos, tatuagem masculina na virilha tem o intuito de parecerem sensuais. Desenhos tribais são os mais comumente pedidos, assim como figuras de animais, insetos ou aracnídeos (como escorpiões, por exemplo).

Tatuagem masculina na Cintura

Tatuagem masculina na Cintura

Outro local muito comum para tatuagens de mulheres, mas quase nunca utilizado pelos homens. Tatuagem masculina acabam sendo tatuagens mais criativas ou divertidas, ao invés das tradicionais tatuagens mais sérias que mostram os interesses ou crenças das pessoas.

Tatuagem masculina no Pescoço

Tatuagem masculina no Pescoço

Quando na parte da frente do pescoço (garganta), costumam ser tatuagens mais másculas e com mais personalidade. O mais comum é ser um local onde se encontram animais raivosos, aracnídeos, armas de fogo, símbolos tribais Se na nuca (mais raras de serem encontradas), existem aqueles que tatuam símbolos dos signos do zodíaco ou kanjis.

E o preconceito?

Mesmo correndo o risco de parecerem femininos em excesso, há quem não se importa. E não deveriam mesmo. Afinal, tatuagens são coisas extremamente pessoais e a única pessoa que deve estar confortável com ela é quem a usa. Então, opte por não aceitar a pressão da sociedade e faça o que desejar. Não se abale: é sua marca, seu corpo, sua opinião e ninguém pode - ou deve - interferir nisso.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Recomendado Descontos exclusivos de 12% de desconto em todo o Site, só nesse Link!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 31.10.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Extra

    Aproveite agora este cupom de 12% de desconto em todo o site. Não é necessário um código , pois o desconto está contido no Link. Confira e aproveite.

Produtos em que os outros estão interessados
Ver todos en Saúde e beleza ›