Dinamicas Evangelicas

Dinamicas Evangelicas Galeria

Os evangélicos sempre buscam opções alternativas de entretenimento individual e em grupo; Opções que fujam de polêmicos e violentos jogos de videogame, TV, internet em excesso e outros hábitos vistos, pelos religiosos, como nocivos à formação de caráter. As dinâmicas evangélicas são bastante utilizadas em encontros de jovens, crianças, adultos, senhoras e aqui você vai conferir sugestões de brincadeiras saudáveis e construtivas para incluir nos encontros que participar ou promover!

Sugestões de Dinâmicas Evangélicas

As dinâmicas são consideradas instrumentos altamente eficientes para exteriorizar o que cada um sabe em determinado assunto, promovendo uma interação construtiva entre os membros do grupo. Se você vai coordenar uma dinâmica, atenção para as sugestões de dinâmicas evangélicas a seguir!

Dinâmicas evangélicas para idosos (senhoras e senhores) em número aproximado de 20; Tempo estimado: 45 minutos; Material necessário: papel e caneta. O coordenador deve acomodar os idosos confortavelmente e pedir para que eles escrevam a própria história de vida, ressaltando que os acontecimentos ruins devem ser considerados oportunidades de crescimento. No final da descrição, cada integrante deve se perguntar qual foi a experiência de Deus em suas vidas; Em seguida, cada um deve escrever o Salmo da sua vida, uma oração de agradecimento relacionado à sua história; Para finalizar, o coordenador inicia um debate encima dos acontecimentos X experiências de Deus na vida de seus filhos. É uma das dinâmicas evangélicas para idosos mais lindas e emocionantes!

Entre tantas sugestões de dinâmicas evangélicas para crianças, esta é uma das mais ricas; O coordenador organiza as crianças em círculo tendo como material de apoio, um livro de significados dos nomes; O coordenador deve ter o cuidado de verificar antes de os nomes de todos os participantes constam no livro, senão, pesquisar na internet ou em outros livros o significado dos que faltam. O coordenador deve preparar fichas em cartolina escrito nome e em outra ficha o significado do nome; Faça isso com todos os nomes e distribua de forma aleatória nomes e significados; Estimule as crianças a interagir com os coleguinhas a fim de encontrar o significado correto do seu nome; Inicialmente alguns poderão não saber o significado do seu próprio nome, mas ao interagir com coleguinhas que sabem, vão descobrir brincando e interagindo. O coordenador pode ajudar, mas sem simplificar a dinâmica, o ideal é deixar que eles se divirtam e aprendam por aproximadamente 40 minutos.

Dinâmicas evangélicas para jovens; Com uma energia para “dar e vender” os jovens absorvem bem dinâmicas que associam aprendizado com atividade física; São várias as sugestões de dinâmicas evangélicas para jovens; A sugestão a seguir aproveita o potencial intelectual dos jovens, é a dinâmica da comunicação.

O coordenador, deve escrever em fichas de cartolina nomes de profissões e distribuí-las entre os participantes. Cada um deve primeiramente analisar a importância daquela profissão e em seguida o coordenador simula uma viagem ao mar; Um suposto naufrágio acontece com a possibilidade de salvar inicialmente 7 pessoas, os participantes devem discutir e chegar a um consenso das 7 profissões que devem ser salvas primeiro para o bem da humanidade!

Organizar Dinâmicas Evangélicas

Todo encontro como reuniões, retiros espirituais, reuniões de evangelização e outras, ficam mais descontraídas com brincadeiras e é muito fácil organizar dinâmicas evangélicas, analise primeiramente se o grupo é misto (idade e sexo) ou se é segmentado (jovens, casais, idosos, crianças, etc) para escolher a melhor brincadeira.
Se o grupo for misto e grande e tiver mais de um coordenador será interessante dividir o grupo grande em menores para melhor absorção das dinâmicas evangélicas e a última dica: tenha sempre como base o evangelho e evite temas polêmicos se a intenção for entreter simplesmente!

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento