Modelo de Carta de Anuencia: como fazer

Modelo de Carta de Anuencia: como fazer Galeria

Para quem ainda não sabe exatamente o que é um modelo de carta de anuência e também deseja saber mais sobre como estar vindo a fazer uma carta de anuência, preparamos esta matéria especialmente para falar sobre o assunto e também para lhes ensinar como estar vindo a montar uma carta deste tipo. Para saber mais sobre este assunto, continue lendo abaixo e saiba pra que serve este documento e também como montar o mesmo.

Para que serve um Modelo de Carta de Anuencia?

Um bom Modelo de Carta de Anuencia é quando a empresa devedora que realizou o pagamento em atraso possa liberar-se do protesto atual que estava mantendo seu nome “sujo” ou “negativo”, caso tenha deixado de pagar algum dívida dentro do prazo.
A empresa que irá receber o valor atrasado deve então emitir uma carta de anuência e enviá-la ao devedor para que esta venha a ir ao tabelionato de notas e protestos do município e limpar o seu nome. A empresa deve emitir a nota de anuência, pois como o devedor irá também ter que realizar mais uma despesa, sendo esta para realizar a limpeza de seu nome, coisa que custa em torno de R$ 20,00 (vinte reais) dependendo de região.

Como fazer uma carta de anuência?

Logo abaixo colocamos como deve ser o completo modelo de carta de anuência. Por isso, continue lendo e preste atenção nas instruções que virão logo depois, acompanhe.
1. Coloque no titulo da carta em uma fonte maior: Carta de Anuência (Liberação de Protesto).
2. Informe logo abaixo a cidade, dia, mês e ano da mesma.
3. Agora escreve o seguinte: “Ao Tabelionato de Notas e Protesto e Títulos”.
4. No corpo do texto escreva em uma letra maior e centralizada: Declaração.
5. Abaixo dela escreva o documento: “Declaramos para os devidos fins, que a empresa (nome da empresa), portadora do CNPJ (número de CNPJ), efetuou o pagamento referente ao título abaixo discriminado, levado a Protesto pelo Banco”.
6. Informe então o título, a data de vencimento e também o valor do documento.
7. Abaixo deste complete: “Não havendo mais nenhum débito para a nossa empresa, solicitamos a baixa do referido apontamento. Termos em que, pede deferimento.”
8. Por fim assine com a razão social da empresa e também o número de CNPJ da mesma.

Importante de Modelo de Carta de Anuencia

Importante de Modelo de Carta de Anuencia

Vale lembrar que o Modelo de Carta de Anuencia deve ser impressa em uma folha timbrada da empresa. Caso o contrário pode ser possível a rejeição da mesma, já que normalmente entidades relacionadas ao assunto não aceitam cartas fora do timbre da empresa.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Produtos em que os outros estão interessados
Mostrar todos os produtos Serviços ›