Gengibre emagrece: Conheça a receita

Gengibre emagrece: Conheça a receita Galeria

O gengibre é uma planta asiática, originária da Ilha de Java, da Índia e da China, de onde se difundiu pelas regiões tropicais do mundo e na Europa por meio das Cruzadas. Para além de ter um sabor agradável é um excelente aliado para a nossa saúde e bem estar. Um dos seus maiores benefícios é a sua capacidade de acelerar o metabolismo, ajudando eficazmente quem desespera por perder alguns quilinhos a mais.
Confira como o gengibre emagrece e pode ajudar você a ficar em forma.

Formas de emagrecer com o gengibre

O gengibre emagrece se for usado como farinha, chá ou cápsulas.
A farinha pode ser consumida em sucos, iogurtes, leite, com fruta ou nas refeições. Para isso corte o gengibre em fatias finas e deixe secando na sombra por uma semana. Quando estiverem secas, deite as fatias em um liquidificador para virar pó. Guardando a farinha em um recipiente fechado, este pode ser consumido até seis meses. O ideal é que se consuma uma colher de sopa da farinha de gengibre por dia.
Se preferir tomar o gengibre em chá, rale a raíz e junte 1/4 de suco de limão. Reserve este suco em um recipiente. Em seguida ferva 1/2 litro de água e junte quatro cravos-da-índia e um pau de canela. Junte a água aromatizada ao suco de gengibre e deixe repousar por dez minutos.
É importante referenciar que o gengibre não deve ser fervido pois perderá as suas propriedades.
O ideal é que se consuma 1/2 litro desse chá por dia.
As cápsulas de gengibre não são tão eficazes como a farinha ou o chá mas pode ser uma ótima receita de complemento na sua dieta. O recomendado são três cápsulas de 500mg por dia, uma após cada refeição.

Mais benefícios do gengibre

O gengibre emagrece mesmo mas também pode ser usado para maleitas como gripe, tosse, resfriado, congestionamento nasal, bronquite, dores de garganta, cabeça e de coluna, gota e artrite.
Facilita a digestão, na perda de apetite e alivia enjoos, náuseas, vômitos e diarreia.
Acelera o metabolismo contribuindo para a redução de colesterol e retenção de líquidos.
É desintoxicante, alivia na ressaca, ativa a circulação sanguínea, acalma as cólicas menstruais e ajuda na disfunção erétil.
Previne o câncer de intestino e ovário e é afrodisíaco.
Quem diria que uma raíz tão pequena poderia dar um contributo tão significativo para a nossa saúde. Basta juntar um pouco desta raíz em uma refeição diária e comece a disfrutar dos seus benefícios.

 

 

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
Produtos em que os outros estão interessados
Ver todos en Saúde e beleza ›