Cartas de Amor para Namorado: distante, de aniversario, curtas, e mais

Cartas de Amor para Namorado: distante, de aniversario, curtas, e mais Galeria

As cartas surgiram, nos tempos primórdios da humanidade, devido à grande necessidade que o homem tinha em se comunicar com os outros seres humanos que estavam distantes de si!
Nesse período de tempo ainda não era conhecida a forma escrita, como a que conhecemos hoje em dia, daí os seres humanos primitivos usarem desenhos e símbolos para expressarem os seus sentimentos e fatos ocorridos que consideravam relevantes. Com a evolução humana vieram novas formas de comunicação, surgindo assim as cartas.

Elas servem para variadíssimos fins como a solicitação de algo, comunicar com parentes ou amigos distantes, fazer despedidas ou, mais usualmente, declarações de amor.
Apesar de atualmente já não serem tão usadas como antigamente, as cartas de amor para namorado ou namorada eram o principal motivo que levavam uma pessoa a enviar uma carta.
Confira aqui como você pode escrever as suas cartas de amor para namorado.

Cartas de amor para namorado

Cartas de amor para namorado

Devido às tecnologias, as cartas deixaram, de certo modo, de fazer sentido, pois era necessário pagar os seus selos e envio e demoravam algum tempo até chegarem ao destinatário. Hoje, os namorados podem declarar o seu amor de forma instantânea, com o uso de mensagens através do celular, e-mail ou redes sociais! As cartas de amor não exigem tantas regras estruturais como as outras cartas, como as comerciais ou informativas.
Para você elaborar a sua própria carta deve seguir a base de qualquer carta, colocando o local onde foi escrita a carta e a data no canto superior esquerdo, do lado direito da folha a saudação ao destinatário, logo abaixo segue o corpo do texto, a despedida e por fim a assinatura do remetente.
Como se trata de uma declaração amorosa, você tem uma certa intimidade com o destinatário, podendo usar como saudação algo como “Meu querido” ou “Meu Amor”, seguido de uma vírgula para poder iniciar o seu texto. Os textos das cartas de amor, por norma, variam entre o médio e o grande. Caso tenha um texto reduzido pode ser considerado como um simples recado ou mensagem.

Dicas para escrever cartas de amor para namorado

Dicas para escrever cartas de amor para namorado

Em uma carta de amor devem ser evitadas algumas situações como os clichês, rima e poesias. Se for citar frases de outra pessoa refira o seu autor. Não queira tirar benefício de algo que não foi feito por você. Seja sincero e use as suas próprias palavras para exprimir o que sente. Evite a breguice, pois pode ter o efeito contrário ao desejado!



Caso esteja sem ideias românticas, existem sites, que disponibilizam mensagens românticas que podem inspirar você.
Treine a sua caligrafia. Não há nada pior que uma Carta de Amor com uma letra feia ou impressa em um computador.
Termine a sua carta com um postscriptum (PS.:) engraçado e original. O bom humor é sempre bem vindo!
Use as Cartas de Amor, não só para uma reconciliação ou reforço de um relacionamento mas também, como surpresa de aniversário da pessoa que ama!
Estas Cartas têm um caráter muito pessoal por isso devem ser entregues pessoalmente, mas caso a pessoa amada se encontre distante, envie a sua carta pelo correio!

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Produtos em que os outros estão interessados
Mostrar todos os produtos Perfumes e colônias ›