Gospel Mais: Musicas Mais Ouvidas e Livros Mais Vendidos

Gospel Mais: Musicas Mais Ouvidas e Livros Mais Vendidos Galeria

A música evangélica, chamada de música gospel é um gênero musical que tem o propósito de expressar a crença, individual ou comunitária, cristã, que varia de acordo com a cultura e o contexto social. Quer seja por motivo religioso, ceremonial ou comercial, a verdade é que este gênero musical é muito apreciado, inclusive na comunidade religiosa brasileira.
Confira neste artigo as músicas mais apreciadas e tocadas nas rádios brasileiras e também os livros gospel mais vendidos.

Gospel mais e a música

A música gospel é originária da música cristã negra nos Estados Unidos da América e ao longo dos anos tem inspirado muitos outros gêneros musicais.
Thomas A. Dorsey, nascido em 1899, foi um importante pianista de Blues e um compositor de sucesso de música gospel, sendo considerado como “O Pai da Música Gospel”. Ele começou a escrever musica gospel depois de ter ouvido tocar Charles A. Tindley numa convenção de músicos em Filadélfia. As suas letras tornaram-se mais calmas mas manteve o ritmo de Jazz de Tindley.
Inicialmente a Igreja não aprovou o estilo musical de Dorsey, achando-o completamente desapropriado.

Dorsey se percebeu, no início de sua carreira com a musica gospel, que muita gente era contra a este gênero musical e que ele estava determinado para que o Gospel fosse bem interpreteado.
Desde então o Gospel tem sido cada vez mais apreciado e motivo de inspiração a outros gêneros musicais. Dentre 2003 e 2008, sete gravadoras criaram divisões especiais somente para lidar com artistas Gospel.

Os brasileiros são conhecidos como um povo positivo e religioso. Prova disso é o site Gospel Mais, um site dedicado a comunidade cristã.
Atualmente no Brasil os nomes mais apreciados da musica gospel são: Régis Darese, Aline Barros, Fernanda Brum, Nívea Soares, Damares, Kléber Lucas, André Valadão e Lázaro.
Nas rádios, as canções evangélicas mais tocadas são:
“Recomeçar”, de Aline Barros; “Deus do Impossível”, de Toque no Altar; “Apocaliose”, de Damares; “Rompendo em fé”, de Diante o Trono; “Reina em mim”, de Nívea Soares; “Tua graça me basta”, de Toque no Altar; e “Sopra vento”, de Marco Feliciano.
No site Gospel Mais pode encontrar musicas evangélicas, livros religiosos, notícias sobre a comunidade cristã e muito mais informações.

Gospel mais e a literatura

No que diz respeito a literatura evangélica, a Editora Mundo Cristão tem lançado muitos livros, dentre os quais “Fazer amor””, de Gary Chapman; “Um homem chamado Jesus – Novo testamento ilustrado”, de Peter Tolni e Norm Clossy; “Transforme seu filho até sexta”, de Kevin Leman; “Manual de sobrevivência de uma garota descolada”, de Nancy Rue; e “As cinco linguagens do amor”, de Gary Chapman, foram os mais vendidos.
Para ofertas de livros e cd's evangélicos não deixe de visitar o site do Walmart

Lojas que você vai gostar
  • Editora Mundo Cristão
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento